segunda-feira, abril 02, 2007

As pessoas como elas são....

Eu odeio fila de banco!!

Eu também odeio ônibus cheio!!

Ainda assim, vez ou outra sou obrigado a enfrentar essas situações.

Mas ambas as ocasiões são ótimas para observação da fauna urbana. E esse é um dos meus paassa-tempos preferidos.

Se eu estudasse sociologia, psicologia, ou outra "gia" qualquer que estudo o comportamento humano, eu com certeza faria uma tese sobre o quanto essas situações podem dizer (gritar na verdade) sobre a educação de um povo.

O problema maior é que eu não gosto do que vejo. Não gosto nem um pouco.

Focando nos transportes coletivos, que fazem parte da minha rotina diária.

Parece que nessas situações as pessoas trazem à tona o pior de si. É quase como se fosse uma guerra, onde todos lutam por... pelo que mesmo??

Não existe respeito.
As situações que vejo e vivencio todos os dias, de pessoas correndo e empurrando para entrar primeiro no ônibus assustam.

São coisas que só se justificariam em caso de vida ou morte.

E muitas vezes é só pela simples vontade (e satisfação interior, talvez) de passar na frente dos outros.

As pessoas não tem noção de como se organizar num ônibus, para que a passagem seja facilitada.

Não... O importante é ficar o mais perto da porta, não importando aonde se vá descer e muito menos se importando com as outras pessoas que irão descer antes.

As pessoas não tem noção de como os volumes que carregam vão interferir na viagem dos demais passageiros.

Esse comportamento, na minha opinião, demonstra uma tremenda falta de educação (e não falo apenas de educação "formal", de escola), egoísmo e uma completa falta de noção de coletividade.

Não sei como é o transporte coletivo nas demais cidades do Brasil, mas aqui em São Paulo, dependendo dos horários, esteja preparado para muito stress.

E por hoje é só!!

Até a próxima!

Bons Sonhos!!!

3 comentários:

SACANITAS disse...

hoje fui comprar ovo de pascoa hehe e o supermercado tava lotado. uma cara de pau deixou um carrinho com 1 coca na fila e foi fazer compras, que esperta! obvio q tirei e passei na frente! ela veio me acusar de nao ligar para o espirito da pascoa!!!! piada neh? eu mereco!!!!!!!!

beijos re e tadinhos da gente
:****

bla disse...

eu tb jah andei pensando nessas coisas. o ultimo motivo foi o big brother, acredite se quiser... eu via tanta gente sacaneando os outros nakele programa, tanta gente se julgando bonzinho e chamando o outro de malvado...

enfim, a situação do MUNDO inteiro é essa, e não podemos mudar. Soh o q podemos fazer, e nos recusar a entrar nessa massa, e fazermos o que nos achamos mais justo e certo. Eu tento ser educada por mais q não sejam comigo. Eh dificil, mas nao custa tentar, neh...

marcos disse...

Fala, garoto enxaqueca!
Estou de volta. Abraço & stay fun.