sexta-feira, outubro 19, 2007

Delirium

O texto não é meu....

depois volto para explicá-lo!!

------------------------------------------------

careca sentada num banco num canto da sala escura estranha sala da parte de dentro de alguém sala escura vermelha entranhas a garota manchada arregalada parada quase parada oscilando de leve leve leve tão leve parece parada mas oscila leve tão leve tão leve tão leve ela baba um fiozinho que escorre de baba viscosa tão fino se alonga se alonga não cai encomprida o fio de tão fino parece de teia e dava pra poder jurar que ali na ponta onde balançava de leve ah tão de leve uma gota redonda não é e é

uma aranha.

Respiração pesada

Eu já não confio nas lagartixas. Elas mentiram pra mim as lagartixas, maldosas, elas me diziam Vai ficar tudo bem, Vai ser tudo maravilhoso, não foi mamãe, não foi, foi de propósito e eu sei que elas me querem mal, agora eu sei, e agora eu só acredito nas borboletas. Eu já fui também uma borboleta. Das paredes elas me espiam elas zombam elas grudam com dedinhos de pierrô e comem insetos de pernas compridas eu só amo as borboletas as borboletas não moram no mato elas moram nos dias felizes de verão. Mamãe você tem uma borboleta no peito eu ouço que sim ela tem asas que batem e as lagartixas não me farão mal.

Mamãe

quando pisam a asa de uma borboleta

Ela dobra

Ou quebra?

Eu também já fui uma borboleta e eu voava do jeito que caem os papéis prateados em dias de festa e eu tinha as asas grandes enormes e saía de flor em flor em flor eu levava poeira de flor mas deixava pra ela a poeira de asa, sim, eu sei, porque eu também já fui borboleta e voava. Mamãe, veja!, sua borboleta ouça como ela aí dentro se debate. As borboletas são amigas do vento elas gostam do campo, ah mamãe, ela deve ser tão infeliz aí dentro ela quer voar por isso as asas ela quer ela quer e é uma borboleta tão boa eu também já fui uma borboleta eu já fui uma borboleta! ( mamãe. Quando alguém pisa na asa de uma borboleta... ela dobra...ou quebra?mamãe, depois de matar uma borboleta...ela voa?)

Veja veja veja veja! Ela é linda mamãe você tem uma borboleta escarlate, enorme tão bonita tão tanto!, veja as asas dela, como ela bate bate bate! Mamãe,

mamãe,

você não tá olhando

mãe

se eu pisar na asa de uma borboleta

ela dobra

ou quebra?

mamãe

se eu pisar na borboleta escarlate

será que dói

que ela se debate

se eu pisar na borboleta

mamãe.

porque o seu coração

já não

bate?

4 comentários:

Redd disse...

bem... "delirium" esse texto...

gostei.

Anónimo disse...

Ai, que triste...
:(

david santos disse...

Por favor!
Faz alguma coisa pela "justiça" brasileira.
Flávia vive em coma e a "justiça" brasileira também.

Obrigado
David Santos

Anónimo disse...

nem precisa explicar...
diga somente de quem é esse lindo texto e fica tudo bem!!