sexta-feira, março 31, 2006

Nintendo 64...

Esse vídeo está rolando pela net, e mostra um garotinho ganhando seu NIntendo 64 (alguém ainda lembra dele??? Eu tinha um....)

Muito engraçado. Chorei de rir.

quinta-feira, março 30, 2006

3D



Para quem, assim como eu, gosta de 3D, o site acima é bem interessante. Conta com galerias, notícias da indústria e fóruns para tirar dúvidas.
Além de links para diversas outras páginas muito interessantes também.

Vale a pena conferir. Para acessar, clique na imagem.
Land Rover Directions




Anúncio criado pela Lowe para a Land Rover.

Ridiculamente incrível. Uma imagem que conta uma história e se transforma no conceito utilizado há anos pela marca.

Bronze no Asia Pacific Advertising Festival 2006.

Fonte: Brainstorm #9

Eu particularmente adorei. Idéia muito simples e muito eficiente.

quarta-feira, março 29, 2006

Frank Herbert

I must not fear. Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear. I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing.
Only I will remain.
Frank Herbert

Livros...




Essa semana acabei de ler o primeiro volume da série "A Torre Negra", de Stephen King.
O autor é mais conhecido por suas histórias de terror, gênero que o fez famoso.
Porém nessa série, ele envereda pelas caminhos da fantasia.Ou retorna a ele, já que começou a escrever essa série bem jovem, no final da década de 70, apesar de só tê-la terminado a alguns anos atrás.

A série conta a história de Roland de Gilead, o último dos pistoleiros, em sua jornada para chegar à Torre Negra, aonde espera poder retardar a destruição de seu mundo.

Claro que esse é um resumo bem simplório, e não revela quase nada.
Até por que a série toda é composta de 7 livros (dos quais 5 já estão disponíveis no Brasil, pela Editora Objetiva), e o número de páginas aumenta a cada volume.

Mas como só li o primeiro volume, vou deixar minhas impressões.
Apesar de ter lido por ai que esse é o livro mais fraco de toda a série (o que não duvido, afinal, foi escrito a muito tempo, por um escritor ainda inexperiente), eu ainda não tenho base de comparação até ter lido pelo menos o segundo volume também.

Mas eu posso afirmar que gostei muito.
Apesar de se tornar um pouco cansativo em alguns (poucos) momentos, cumpre sua função perfeitamente, de ser a introdução da série. Apresenta o personagem principal e explica, apesar de não detalhadamente, a sua busca.

Enfim... apesar de ter muito a ver como o meu gosto pessoal, eu adorei o livro e estou ansioso para ler os próximos.

O único ponto negativo da série é o preço, pois os livros não são nada baratos.

Mas altamente recomendado.

Quem quiser saber mais, clique aqui,
E para o site da editora, clique aqui.

Marcos Pontes se transformará no primeiro astronauta brasileiro hoje, 29 de março de 2006, às 23h30. Apesar de tudo, das críticas possíveis, acho um feito notável para um garoto comum, de uma escola pública brasileira, que trabalhava em um aeroclube de graça para aprender alguma coisa sobre aviões e que se transformou em um dos maiores pilotos da aviação brasileira, que por acaso leu uma notícia (na verdade seu irmão quem leu) e decidiu se candidatar à vaga de astronauta - que finalizou com média 9,6 (o primeiro astronauta com nacionalidade única de um país do Hemisfério Sul do Planeta), que só se concretizou graças ao governo brasileiro e seu investimento (que quase não saiu pelo alto custo - US$ 140 milhões) na Estação Espacial Internacional (alguém se lembra dela?). As condições não são as melhores, o projeto espacial russo está sucateado, mas respeito muito onde esse cara está chegando. Parabéns

Saiba mais sobre Marcos Pontes. E saiba sobre a missão clicando aqui ou clicando aqui.

Fonte: Omedi

terça-feira, março 28, 2006


One day in the park
I had quite a surprise.
I met a girl
who had many eyes.

She was really quite pretty
(and also quite shocking!)
and I noticed she had a mouth,
so we ended up talking.

We talked about flowers,
and her poetry classes,
and the problems she'd have
if she ever wore glasses.

It's great to now a girl
who has so many eyes,
but you really get wet
when she breaks down and cries.
==========================
Essa pequena historinha faz parte do livro citado acima, de ninguém menos que Tim Burton, o pai das esquisitices mais legais do cinema.
O livro todo é feito de pequenas histórias como essa, todas devidamente ilustradas.
Muito legal. Vale a pena conferir.
Para acessar o site que tem o livro na íntegra, clique na imagem.

Drácula...


Finalmente venho com o post do Drácula.
Era pra ter vindo ontem à noite, mas como meu computador travou e me fez perder tudo o que tinha escrito, fiquei ligeiramente alterado e resolvi adiar pra hoje. Portanto, aqui está. Divirtam-se.
===========
O mito do vampiro é muito mais antigo do que aparenta. Desenhos descobertos por arqueólogos na Babilônia indicam que a mais de 4 mil anos lendas de estranhas criaturas que se alimentam de sangue humano já era contadas e transmitidas de pai pra filho. E quase todas as grandes civilizações, tanto ocidentais como orientais, tem histórias sobre figuras vampirescas que saiam de suas tumbas sedentas pelo fluido da vida.

Inspirado nas lendas rurais que ouvia em Dublin, na Irlanda, Abraham Sotker (1845 - 1912), ou melhor, Bram Stoker, terminou em 1893 seu oitavo livro, dos 17 que escreveu, obra lançada apenas em 1897 e que até hoje (publicado em 1997), ano de seu centenário, já foi traduzida para mais de 50 idiomas. Seu nome: Drácula.
Rascunhos mostram que o título original do livro foi concebido para ser The UN-Dead (O Morto-Vivo), mas foi trocado pelo autor poucos dias antes da sua publicação, atitude que não garantiu o sucesso do lançamento na época.

Stoker morreu de exaustão e pobre aos 64 anos. No começo doa anos 70, dois estudiosos, Raymond T. McNalluy e Radu Florescu, resolveram investigar mais a fundo a história do conde Drácula e descobriram que o escritor fez uma pesquisa minuciosa para escrever o romance. O modelo real para a personagem principal do livro foi um príncipe que viveu na Valáquia, hoje região da Romênia, no século XV, e cujos atos violentos o tornaram uma lenda.
Filho de Vlad Drácula, que havia recebido a Ordem do Dragão do rei Segismundo em 1431, Drácula era conhecido como Vlad Tepes, ou melhor, como Vlad, O Empalador, "título" que recebido graças a sua frequente utilização do terrível método de tortura, no qual pessoas vivas ficavam espetadas em estacas até a morte.

Vlad Drácula adorava fazer suas refeições no meio das pobres vítiimas que mandava empalar, muitas vezes tomando ou comendo pão embebido no sangue que escorria pelas estacas e recolhido em vasilhas. A fama do príncipe se espalhou por toda a Europa e também pela Ásia, já que documentos comprovam que Vlad matou mais de 200 mil pessoas durante seu reinado.

Morreu em 1476 de forma violenta numa batalha contra os turcos e foi enterrado num mosteiro da ilha Snagov. Em 1931, uma expedição patrocinada pelo governo romeno escavou a tumba de Drácula onde foram encontrados apenas alguns ossos de animais, o que ajuda a manter viva a lenda de sua imortalidade.

No cinema a personagem já teve diversas encarnações, e inclusive, de 1900 até 1990, ocupou o segundo luigar no pódio dos grandes personagens do cinema. São ao todo 160 filmes, marca apenas superada por Sherlock Holmes, com 197 filmes, e venca até mesmo Jesus Cristo, que em terceiro tem 135 filmes.

Nos quadrinhos e livros o Drácula já foi bastante explorado em diversas publicações, chegando até a enfrenter personagens famosos como o Batman.

Quem quiser saber mais sobra o mito do Drácula , pode acessar um site muito legal que se aprofunda na história, clincando aqui (site em inglês).

Dá arrepios pensar que existia uma pessoas que era capaz que fazer suas refeições no meio de pessoas empaladas, que convenhamos, não deve ser uma visão muito agradável. Mas o ser humano é capaz de cada atrocidade, afinal.

Ps: nas imagens, o próprio Vlad Drácula.

(Partes desse texto foram retirados da Revista Wizard, de Maio de 1997, da Ed. Globo)

segunda-feira, março 27, 2006

Newgrounds


Site muito legal com vários jogos e animações em Flash.
Garante boas horas de diversão.
Para acessar, clique na imagem.


-------------------------------------------------------------------------------

O que seria The Call? Caros leitores, The Call é a nova mega jogada publicitária da Pirelli, empresa que quer começar uma nova geração de curtas produzidos exclusivamente para a internet, mas com qualidade hollywoodiana. Nesse curta em especial temos ninguem menos que Johh Malkovich e Naomi Campbell contando a história de um exorcismo ambientado em Roma. Para conferir o filme é so clicar aqui pra entrar no site oficial, além de ver o curta, você pode baixar protetor de tela, wallpaper e de quebra se divertir com o jogo.

Fonte: Melhor que tá Tendo!

-------------------------------------------------------------------




Um site legal para quem quer fazer alguma confissão anônima ou simplesmente ler o que os outros escreveram.

Vi esse site no Sedentário & Hiperativo. É um blog muito legal, que vale a pena ser visitado.

domingo, março 26, 2006

Sobre Desculpas, Drumond e Aniversários...


Sim sim... eu sei.
Prometi para hoje a história dos vampiros.
Mas creio que terei que adiar para amanhã.

Alguns motivos houveram para isso, mas o principal é que não encontrei ainda a minha fonte para tal história.
Sei que está em algum lugar aqui em casa, portanto nada que um trabalho de arqueologia pelo meu quarto não resolva.

Amanhã sai, sem falta.

A foto é de divulgação do primeiro filme, mas como ela é muito legal, resolvi colocar.
---------------------------------------------------------------------

MEMÓRIA

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.
Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Carlos Drumond de Andrade

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje completei 2 anos e 11 meses de namoro.
Embora eu fale todo dia, acho que nunca é demais.

Então Fê: Te amo demais. Come What May.

Never knew, I could feel like this,
Like I've never seen the sky before
Want to vanish inside your kiss
Everyday I love you more and more
Listen to my heart, can you hear it sing
Telling me to give you everything
Seasons may change, winter to spring
But I love you, until the end of time


sábado, março 25, 2006

Sobre cinema, pessoas queridas e Shakespeare


Hoje fui ao cinema. Assisti Anjos da Noite : Evolução (Underworld Evolution), que é a continuação do filme de 2003.

Pra quem não sabe, os dois filmes tratam da guerra entre os vampiros e os lobisomens, que dura milênios.

Assistindo a esse filme eu parei pra pensar que pouca gente sabe como surgiu o mito (será que se pode chamar de mito?) dos vampiros.
Quem inventou a história desses seres que precisam de sangue humano para viver?

Mas essa é uma história que vai ficar pra amanhã.
Afinal, hoje é sábado à noite, e coisas melhores do que ficar na internet me aguardam.

Sobre a lenda dos lobisomens pouco sei. Caso alguém queira me ajudar a elucidar esse mistério, ficarei muito agradecido.

----------------------------------------------------------------------

Pessoas queridas marcaram esse dia, e foram muito mais importantes do que o filme que assistimos.

------------------------------------------------------------------------------

"Quanto mais fecho os olhos melhor vejo ... meu dia é noite se estas ausente ... e a noite eu vejo o sol se estas presente... "

W. Shakespeare

sexta-feira, março 24, 2006

Inaugurando...

Para inaugurar esse blog, nada melhor do que explicar a razão de seu nome.



Explicar quem diabos é Mr. Sandman.

Bom, o distinto cavalheiro citado acima, é um personagem de história em quadrinhos.

Quando a revista Sandman foi criada, ele era um heroi que usava ua máscara de gás e uma
arma de gás que colocava os inimigos pra dormir. Nada que pareça muito atraente, certo...


Porém a revolução começou quando o senhor Neil Gaiman, um promissor escritor inglês à época, colocou as mãos no personagem.
O que ele fez foi simplesmente esquecer tudo o que se sabia sobre esse tal de Sandman, e criar tudo novo.

Ele o transformou no Sonho. Literalmente.
Morpheus. O senhor do Sonhar.
Criou toda uma mitologia para a série, e criou a sua família, os Perpétuos.

Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio vieram completar a família.
Não Deuses. Acima desses.

Com histórias inteligentes, uma temática mais adulta e centenas de referências aos mais diversos assuntos e pessoas, a série logo se tornou um sucesso, e uma das mais vendidas da Editora.

Com a duração de 75 edições (por que como o próprio Gaiman diz, toda história deve ter um começo, um meio e um fim), a série terminou deixando saudades nos seus fãs.

Recentemente a série toda está sendo republicada no Brasil em luxuosos volumes encadernados.

Quem quiser saber mais sobre a série, pode visitar:
O Sonhar

E os 4 volumes da série lançados recentemente no Brasil são facilmente encontrados nas livrarias e lojas on-line.

----------------------------------------------------------------------------------------

Com relação à frase abaixo do nome, trata-se de um trecho da música Mister Sandman, do grupo Chordettes, no álbum Fabulous Chordettes de 1991.

O Blind Guardian regravou essa música no seu álbum The Forgotten Tales, em 1996. Eu particularmente prefiro essa versão, com mais peso. Abaixo vai a letra inteira da música:

Mister Sandman, bring me a dream
Make her cutest that I've ever seen
Give her two lips like roses in clover
Then tell her that her lonesome nights are over

Mister Sandman, I'm so alone
Don't have nobody to call my own
Please turn on your magic beam
Mister Sandman, bring me a dream

Mister Sandman, bring me a dream
Make her cutest that I've ever seen
Give her the word that I'm not a rover
Then tell her that her lonesome nights are over

Mister Sandman, I'm so alone
Don't have nobody to call my own
Please turn on your magic beam
Mister Sandman, bring me a dream

Mister Sandman, bring us a dream
Give her a pair of eyes with a congeal of gleam
Give her a lonely heart like Harlehatschi
And not so wavy hair like Liberachi

Mister Sandman, someone to hold
Would be so peachy before we're to old
So please turn on your magic beam
Mister Sandman, brings us
Please, please, please
Mister Sandman
Bring us a dream

Yeah...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na foto, uma bela reunião de família, em suas versões "mini".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A partir da próxima postagem, começo com divagações, sonhos e futilidades.
Até lá.

No ar....

Resolvi criar um blog....
Espero mantê-lo atualizado sempre...
A idéia aqui é falar sobre assuntos do meu interesse....
Pretendo sempre trazer coisas de interesse geral também....

Isso ai...
Mr. Sandman, bring me a Dream...