quarta-feira, julho 12, 2006

São Paulo (2), NIghtwish e Penedo....

Voltando.....

Longa ausência e blá blá blá de sempre...

Mas isso vai mudar...

Novo layout e posts mais frequentes vem ai....

Logo...


---------------------------------------------------------------------------------

Vou começar aqui respondendo ao amigo Buxexa, que em seu comentário me perguntou o que eu faço para mudar a situação.

Bom... o que eu faço é justamente isso. Reclamar. Cobrar. Brigar. expor minha indignação.

O que mais eu deveria fazer?? Gostaria que alguém me falasse.
Sem falsos moralismos.

O dever do povo não é justamente esse? Cobrar? Reclamar? Vigiar?

Quer saber o que mais eu faço?
Eu pago meus impostos, meus pais pagam os impostos. Eu pago o ônibus e o metrô sempre que uso.

Alguém ai sabe pra que isso serve? Pode parecer uma pergunta besta, mas hoje em dia não é.

Afinal, se pagamos essas coisas todas é para ter em troca nossos direitos. Transporte decente. Educação decente. Segurança.

Me respondam sinceramente: Alguém ai acha que tem isso em São Paulo??
Claro que estou falando de serviços públicos.

E ai entra a outra questão. A duplicidade dos nossos gastos.
Pagamos tudo isso e ainda somos obrigados a pagar escola particular, convênios médicos, comprar carros, porque os ônibus são péssimos e abarrotados.

O que acontece, é que cada vez mais tentam empurrar a responsabilidade para o próprio povo. "O que você fez hoje pelos sem teto?" e por ai vai...

Assim as pessoas ficam ocupadas cobrando umas às outras enquanto esquecem dos verdadeidos culpados, que enriquecem às custas do nosso dinheiro, e ainda saem impunes dos escêndalos de corrupção.

E ainda tem pessoas que perguntam "o que você faz para mudar isso?"

Bom... que alguém me indique então uma ação capaz de mudar essa realidade que vivemos.
Uma que tenha resultados a curto/médio prazo, e grande abrangência.

Mas não entendam mal. Eu acho que existe uma saida. Sim. Se chama EDUCAÇÃO!!!!!

Um povo sem educação não tem consciência de seus deveres e direitos. Um povo sem educação é facilmente manipulado.

Agora uma perguntinha simples: A quem interessa que o povo continue "burro"??

Pois é....

Ai me perguntam "o que você faz pra mudar isso?"

Bom... eu posso responder também que eu escolho bem os candidatos em quem votar (dentro das possibilidades, afinal eu acho tudo farinha do mesmo saco atualmente).

Bom... acho que é isso que eu tinha que falar sobre esse tema.
Isso daria dias de discussão, mas prefiro parar por aqui. Já deixei claro meu ponto de vista.

-----------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto e levantando o astral.

Meu chefe voltou essa segunda feira da Alemanha, e me trouxe minha encomenda.

O DVD do Nightwish com o show derradeiro da Tarja. End of an Era.



Mas não é simplesmente o dvd.
É uma edição limitada que vem com 2 cds do show tbm.

Sem contar a embalagem digipack lindona.

Foi carinho, mas valeu cada centavo.

Adoro Nightwish!!!!!!


-----------------------------------------------------------------------------------

Viajar sempre é bom.

Por isso cada oportunidade deve ser aproveitada.

E é por isso que a oportunidade que surgiu de passar o fim de semana em Penedo será aproveitada. hehehehe

Penedo, pra quem não sabe, fica no estado do RJ, perto de Resende.



Foi fundada em 1929 por um grupo de finlandeses, o que faz da cidade o lar da colônia finlandesa no Brasil. (dãããrrr... brilhante dedução....)

Parece ser uma lugar bastante legal.

Quem quiser saber mais sobra a cidade, pode acessar o seu site, clicando aqui.

E semana que vem falo sobra minhas impressões da cidade.

--------------------------------------------------------------------------------

Por enquanto é só...

Até o próximo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi Renato! Nunca tinha passado aki no seu blog... mtoooo show, amei! Td d bom o testo q vc escreveu sobre politica... falou td, ficou perfeito!
Q cidade fofa... amei a foto! Amo cidades q tem cara d Europa... mtooo lindo!
Só passando msm pra deixar um oi!
Bjaooooo

Anónimo disse...

Então né, faz séculos que não passo aqui, então vim fazer uma visitinha.
Chefe legal esse seu hein? shauhsuas Brincadeira, mas o dvd deve ser legal.
E eu não recebi nenhuma msg de você passando pelo letreiro de CAÇAPAVA. Passou? shauhsuahus
Eita. te adoro maleta x)
,*

bla disse...

o que me deixa mais puta eh q vem um Claudio Lembo da vida e fala q "a situação está sob controle"... affe, coisa mais ridicula!
e olha q eu nem sou de sampa, imagina se fosse! e sorte dakele Alckimin tosco q largou o cargo antes dos atentados, senão não teria chance nenhuma nas eleições...rssss


aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

pq eu não tenho dinheiro pra comprar coisas legais de bandas fodas assim???