segunda-feira, junho 26, 2006

Copa, São Paulo e Nicole....

Sim... depois de uma eternidade sem postar, aqui estou eu de volta.

Não sei o que me desmotiva a postar. Mas as vezes simplesmente não tenho vontade de escrever algo só pra "cumprir tabela".

Claro que a falta de comentários é bem decepcionante, ainda mais vendo o contador aumentar todo dia (se é que eu posso confiar, né....)

Mas enfim... vamos a ele.

------------------------------------------------------------------------

Época de Copa do Mundo.

E em todos os países onde o futebol é um esporte popular as atenções estão todas voltadas a esse que é um dos maiores eventos esportivos do planeta.
Eu queria mesmo é que essa onda continuasse mais alguns meses até a época de eleições, e assim quem sabe o povo poderia prestar mais atenção em quem vota e talvez, com uma chance ínfima, transformar as eleições em algo que realmente possa mudar esse país...

Mas acho que já estou sonhando demais....

------------------------------------------------------------------------

Essa segunda parte do post de hoje acaba de certo modo se relacionando com o final da parte anterior.

O negócio é o seguinte: eu desisto.

Perdi as esperanças nesse país. Ou pelo menos na cidade de São Paulo.

Chegou a um nível em que os papéis estão invertidos, e as pessoas tem medo de sair na rua.
Nem ir à padaria é seguro.

Segunda passada furtaram o celular da Fê no metrô.
A coisa (pq isso pra mim não é uma pessoa) abriu o xíper da mala dela, pegou o celular e fechou de novo.
Tudo porque ela estava com a mala nas costas, COMO ELA FOI FEITA PARA SER USADA!!!!

O que mais me incomoda é a reação das pessoas sobre o caso.
"É, tem que tomar cuidado"
"Tem que andar com a mochila na frente do corpo"

NÃO!! NÃO NÃO NÃO E NÃO!!!!!

Assim faz parecer que a culpa é dela, por simplesmente estar usando sua mochila normalmente.

E assim os papéis foram invertidos.

Mas eu pergunto: é normal a gente sair de casa sem saber se vai voltar vivo??
É normal a gente ter que andar com pressa, olhando pros 4 lados com medo??
É normal a gente ter medo de sair a noite??

E sabe o que é pior??
Eu não vejo perspectiva de melhora.
Pelo contrário, eu só vejo piorar.

Cansei....
Não dá pra continuar assim e achar que é normal.

Quero poder sair na rua sem medo. Quero poder usar minha mochila nas costas. Quero poder criar meus filhos num lugar decente. Quero um lugar onde se cumpram as leis e se puna os culpados.

Quero um lugar bem diferente de São Paulo.
Diferente da maior parte do Brasil.

Ou alguém ai vai dizer que também é normal um carinha parar a maior cidade do país de dentro da cadeia???
E ainda querem que eu acredite que esse é um lugar sério....
Hahahaha... essa sim, é a maior piada.

Talvez eu sentisse falta de algumas coisas se saísse daqui.
Mas com certeza não sentiria falta de muitas.

Que me desculpem os otimistas, mas do jeito que vai, o Brasil não vai melhorar nem nos próximos 100 anos.
E eu não estou disposto a esperar.

-------------------------------------------------------------------------

Pra terminar, e acalmar um pouco a revolta, uma música.

Presente no cd "Swing when you are winning", homenagem feita por Robbie Willians a Frank Sinatra, esse clipe traz um dueto com ninguém menos que Nicole Kidman.

E apesar de o cd ser dele, coloquei o nome dela lá no título simplesmente por ordem da minha preferência... hehehehe

Assista o vídeo bem legal abaixo.




Nicole Kidman & Robbie Williams - Somethin' Stupid

I know I stand in line
until you think you have the time
to spend an evening with me

And if we go some place to dance
I know that there's a chance
you won't be leaving with me

And afterwards we drop into a quiet little place
and have a drink or two
And then I go and spoil it all
by saying something stupid
like: "I love you"

I can see it in your eyes
you still despise the same old lines
you heard the night before

And though it's just a line to you
for me it's true
and never seemed so right before

I practice everyday
to find some clever lines to say
to make the meaning come true

But then I think I'll wait
until the evening gets late
and I'm alone with you

The time is right
your perfume fills my head
the stars get red
and oh, the night's so blue

And then I go and spoil it all
by saying something stupid
like: "I love you"

The time is right
your perfume fills my head
the stars get red
and oh, the night's so blue

And then I go and spoil it all
by saying something stupid
like: "I love you"

"I love you"
"I love you"
[repeat]

-------------------------------------------------------

Até a próxima.... amanhã.... semana que vem... mês que vem... quem sabe....

2 comentários:

Anónimo disse...

I Love You!!
Come What May!

Beijão meu amoreeeeee...

E não fica bravo, não...

Buxexa disse...

Bom, e o que vc faz para tentar mudar isso? Não adianta ficar aí reclamando rapaz...