sexta-feira, dezembro 22, 2006

Conto de Natal

Então você acorda e é natal.

Parece como qualquer outro dia, mas não é.

É natal.

Você levanta da cama e se lembra: "É natal!!!!"

Então corre escadas abaixo. Chega na árvore, esperando ver seu presente.

Mas para sua surpresa, não tinha nada lá.

"Será que não me comportei o suficiente?"

"Será que não fui um bom(a) menino(a)??"


Então você se senta para assistir televisão.

Bravo. Emburrado.

Começa a ver notícias estranhas em todos os canais.

"Todas as guerras acabaram ao mesmo tempo" - diziam em um.

"O mundo está em paz" - dizia outro.

E você pensando: "Cadê meu presente?"

Irritado com essas notícias, nas quais nem prestou muita atenção, desliga a televisão.

Pega o jornal.

Todos os políticos acusados de corrupção são presos - dizia a manchete.

Você nem reparou.

"Droga... queria tanto um novo mp3 player"

Vai folheando o jornal sem nem mesmo prestar atenção às suas palavras.

"Conflitos religiosos tem final pacífico"

"E o meu dvd que eu tanto queria????"

"Fim da criminalidade em todas as cidades brasileiras"

"Não entendo. Nem mesmo a bicicleta?!?!"

Então você resolve espairecer, e sai para caminhar na rua.

O céu está estranhamente claro. O ar anormalmente despoluido.

"Mas e o meu playstation 3???"

Você anda. Anda. Anda.

Nem repara que as pessoas na rua estão se comprimentando. Estão realmente notando umas às outras.

"Mas como pode????"

Os carros param para pedestres atravessarem a rua.

Animais não são mais cobaias.

Toda a maldade foi erradicada da face de Terra.

"Eu precisava tanto de uma bicicleta nova"

E você volta pra casa amaldiçoando o natal. Pensando ser o pior dia da sua vida.

E antes de dormir pensa: "Ainda bem que amanhã é um novo dia".

E então você acorda.

E não é mais natal.

Pega o jornal e lê: "Família assasinada após tentativa de roubo".

E então pensa: "Esse mundo está cada vez pior. As pessoas perderam o foco do que realmente importa".

E então você dorme de novo.

"Mas bem que eu gostaria de ter ganhado....."


-------------------------------------------------------------------------

Mr Sandman deseja a todos que por aqui passarem um ótimo Natal e um 2007 com sonhos cada vez melhores!!!!

Bons Sonhos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, bem que tudo isso podia acontecer...
Imagina só?
Mas o que vc falou eh certo: normalmente as pessoas estão tão voltadas pra elas que esquecem de olhar ao redor.
Feliz natal pra vc!
Bjim!

Anónimo disse...

Muito bom conto. Posso divulgar?

Estou acabando de ler 'Tudo se Ilumina' do Jonathan Safran Foer. Mais uma vez, fiquei encantado com o estilo e senso de humor. O autor é personagem do livro no processo de escrevê-lo. Ele troca manuscritos com um ucraniano e as críticas deste são recebidas em cartas num inglês kubanakan. Rebuscado, divertido, bem sacado, inteligente sem soberba. Só que o pano de fundo é melancólico. Vou acabar de lê-lo junto com 2006. Obrigado pela dico do Safran. Abraço & stay literate.

Bárbara Lemos disse...

Muito bom o que você escreveu... realmente.


E não pare de correr, ficar parado é tedioso. Acredite.

R. S. Diniz disse...

Muito legal o teu texto. Adorei o teu blog, especialmente o layout...

O que me deu vontade de clicar no link dele foi o nome. Sou fã do Sandman. E também me chamo Renato. =]


Flw, abraço.

Anónimo disse...

Mudei de casa e estou solicitando a todos os parceiros que modifiquem o link do meu blog para este aqui:

http://www.pimentanosolhos.net/

Aproveito para desejar um 2007 de muitas felicidades.

Abraços!

P.S.: o link anterior apenas redireciona para o blog atual! Para linkar direto é necessário que se faça a troca.