segunda-feira, julho 07, 2008

Wall•E


Quem me conhece, sabe que eu nunca liguei muito pra carros.

Claro, eu presto atenção em carros. Mas quase sempre no design, assunto que, esse sim, me interessa muito.

Portanto, quando lá pelo longínquo ano de 2005 vi os primeiros teasers de Carros, da Pixar, eu duvidei.

Afinal, como um filme de/sobre carros poderia ser interessante?

Mas eu era jovem e ignorante. (ahã... pq faz taaaamto tempo mesmo... ¬¬)

O fato é que eu fui assistir Carros.
E aprendi duas coisas.

Primeiro: é um ótimo filme.

Segunda: Nunca duvide da Pixar.

Portanto foi com esse pensamento que eu fui assistir Ratatouille ano passado, e WallE no último sábado.



O fato de eu só ter lido críticas positivas sobre WallE, só confirmou algo que eu já sabia (apesar de eu não dar muita bola pra críticas). O filme é sensacional.

Não vou ficar descrevendo o filme aqui. Nem é meu objetivo fazer uma crítica, já que esse não é meu forte, e já existem muitas por ai.

Mas eu quero deixar aqui a minha impressão do filme.

No aspecto técnico, que eu como animador presto bastante atenção, a Pixar se supera a cada filme.

Animação impecável. Conseguiram fazer o pequeno robozinho transmitir todo tipo de sentimentos, apesar de todas as limitações.

A perfeição da Terra devastada é assustadora.

E pela primeira vez a Pixar colocou elementos reais no filme. E apesar do real e do virtual serem bem diferentes, não causa nenhuma estranheza, tamanha a competência com que foi feito.

Enfim... vale a pena! Como tudo da Pixar, por sinal.

E como não podia deixar de ser, ainda tem Presto, o deliciosamente divertido curta antes do filme.
Que se você tiver muita uriosidade, pode assistir na íntegra no Smelly Cat. Aliás, um ótimo blog sobre animação.

Então pra terminar: assistam WallE. Não vão se arrepender.

E até a próxima.

Bons Sonhos!!

2 comentários:

Redd disse...

eu adorei Wall-E! e, de fato, um filme "infantil" que me fez sair do cinema, ao mesmo tempo que achando tudo divertido, com um pouco de medo do que "vai ser". Por causa do que vc disse, a Terra devastada era perfeita demais...

Enfim, uma p*** lição de moral disfarçada de filme da Pixar (q eu adoro!).

Bárbara Lemos disse...

AAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhh EU AMEI esse filminho. Ah, eu chorei. :~
O robozinho é tão lindinhoooo.. eu quero um dele de pelúcia! :P

Ta bom, chega de sessão retardamento. Ó, que bom que você voltou, mocinho. Adicionei você no last.fm, viu? Vê se me aceita lá. Risos.


Beijo meu.