quarta-feira, maio 24, 2006

DaVinci, Avalon e The Same Difference

Voltando, depois de uma ausência um pouco mais prolongada do que eu gostaria.

------------------------------------------------------------------------

Começando com o fim de semana.
Um fim de semana cheio, por sinal.

Sábado a tarde fui ver "O Código DaVinci".
É um ótimo filme, mas para quem não leu o livro talvez pareça um pouco "ralo"... superficial.

Esse é um dos grandes problemas em se adaptar um livro para o cinema. Sempre se tem que fazer alguns cortes.
O problema é que esse livro perde muito com os cortes, e assim o filme acaba ficando mal desenvolvido.

Mas no balanço geral, eu gostei. No fim, o objetivo de qualquer filme é promover algumas horas de diversão, e discussões e polêmicas à parte, o filme cumpre sua função.

Talvez se eu não tivesse lido o livro minha percepção fosse outra.
Caso alguém não tenha lido o livro e tenha visto o filme, deixe nos comentários sua opinião.

À noite, fui assistir a uma peça de um amigo meu. Uma versão musical de "The Mists of Avalon" (As Brumas de Avalon).

Ficou bem legal a adaptação deles.

Quem quiser saber mais, acesse o site da peça aqui.

Quem puder conferir, eu recomendo.
Só lembrando que a peça é encenada em inglês.

------------------------------------------------------------------------

Não deixando de lado minha paixão pelas HQs, a dica hoje vai para a ótima "THE SAME DIFFERENCE", de Derek Kirk Kim.

A História está disponível on-line, que é como o autor começou publicando seu trabalho.

Ganhou alguns dos mais importantes prêmios de quadrinhos norte - americanos.
Altamente recomendado.
Lembrando que a história está em inglês.

Clique aqui para ler a história

Clique aqui para ler o review do Universo HQ.

----------------------------------------------------------------------

Bom... por hoje chega.
Vou tentar atualizar de novo nessa sexta ainda.

Agradeço a todos que passam por aqui.
E peço que se tiverem um tempinho, deixem um comentário.

Até a próxima.

2 comentários:

bla disse...

tb achei o Codigo bom, fora os cortes e a correria...

se eu não tivesse lido, talvez achasse melhor...

Anónimo disse...

Gostei do filme... mesmo tendo lido o livro! O Diretor e os atores realizaram um ótimo trabalho!