terça-feira, novembro 07, 2006

Mr Sandman por Caco

"Blogar é um exercício de exposição pública. É botar a bunda na janela e se sujeitar às reações dos seus ávidos leitores. Usualmente, esperamos a aceitação do ou, no mínimo, um contraponto construtivo ao que escrevemos. Publica-se na tensão da potencial humilhação pública pela forma - o português mal escrito - e pelo conteúdo - as idéias fraquinhas. Blogueiros ligam seus radares e monitoram aqui e ali o que seus colegas de blogosfera têm a dizer. Identificam seus pares de idéias e onde podem encontrar uma perspectiva única - talvez igual, talvez diferente - da sua própria. Cria-se uma corrente-fluxo-comunidade de idéias - uma sensação de fazer parte, compartilhar. Acho que foi meio assim que eu tropecei no Sandman. Ainda construo o quebra-cabeças para formar a figura deste blogueiro e tenho encontrado peças positivas que me diz que vale a pena continuar a brincadeira (para quem não me conhece, I travel light: se a brincadeira não valesse, eu já teria abandonado o quadro; inacabado): encontra-se forma e conteúdo por aqui. Mas, o que tenho a dizer é que Sandman me encorajou a conhecer um menino de 9 anos chamado Oskar Schell que, por sua vez, me ajudou a encontrar um menino de 6 anos chamado Caco que eu vinha procurando há dias. Blogueiros são perigosos. Eles não sabem o inefável poder de influência que têm. Nem desconfiam. Obrigado por me convidar para este post, pelo privilégio de participar desta experiência e partilhar a perspectiva através do fundo de uma garrafa."

----------------------------------------------------------

Caco escreve diretamente do Fundo de Garrafa, onde aborda em seus textos um pouco de tudo, mas sempre com muita seriedade (quando o tema exige) e muito bom humor quando assim convém.

Leitura recomendada.

E ficam aqui minhas desculpas públicas pela demora em postar esse texto, que já está escrito a algum tempo.

-------------------------------------------------------------

Até a próxima.

Bons Sonhos!!

11 comentários:

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Olá Renato...

Convidamos você para visitar o site
http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=3378, tem uma
matéria especial com as DESASSISTIDAS. Nossa identidade secreta foi
revelada!!!

Também convidamos você para ouvir e participar do nosso programa de rádio teste, que será ao vivo , ele acontece na quinta-feira (09-11), às 22h.

Para ouvir e participar do chat ao vivo do programa é só entrar em
www.radiocriciuma.com.br na hora do programa.

Passamos mais tarde pra comentar o texto do CACO.

Abraços,

FE-RO-THA

Anónimo disse...

oi re :)

putz, o texto do caco foi perfeito!
realmente, blogar eh se expor e encarar criticas e elogios por todo lado hasudhasjdsa!

ah! mas com certeza isso tudo eh valido, a troca de ideias, as afinidades que aparecem, as amizades como a de vcs!

bunitao de se ver! :P

:)
:*

besitos
.
.
ps. nao consegui logar! :(

Anónimo disse...

Nossa vc escreve mto bem, sim fazer um blog é sim por a cara na janela só que nem todo mundo aceita as criticas ne? conheço algumas figurinhas que postam e se vc dá sua opinião contraria a dela ixi arrumou briga beijcas

Anónimo disse...

Eae Reanato... o chat foi show!!! Vou dar as caras aqui mais vezes :o)

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Oi Renato, fez duas amiguinhas ai a Val e a Anny, que legal...

Bem queremos agradecer todo o seu apoio com as Desassistidas, sua participação é sempre mto importante para nós...

Obrigada pelo retorno no blog e tal...

Mas tio Renato, o pessoal da rádio não curtiu mto a gente não sniffff...nosso contrato milionário não será assinado.

Um beijo das Desassistidas!!!

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Se o contrato vai ser assinado ou não, ninguém sabe ainda, certas pessoas andam muito pessimistas ultimamente...
Renato, valeu a assistência, muito boa, como sempre.
A gente ainda toca um metal pra você, presente de Natal! (nossa, que rima!)
Ro

Anónimo disse...

Sei la... comecei a blogar por que falaram que eu tinha que colocar no papel o que eu pensava. Nao me arrependedo ate hoje. Mas escrevo para tirar da cabeca as ideias. Por que se ficam ali, vao acumular poeira, e isso sim, seria um pecado. Bjs!

Anónimo disse...

SANDMAN - Novamente, obrigado pela janela. Se tenho 'muita seriedade' ou 'muito bom humor', você é 'muito generoso'.

Abraço & stay honourable.

Anónimo disse...

Ah, o Caco é mesmo muito bacana.

*peso na consciência por não ter escrito para você :(*

Strange Little Girl disse...

"Blogueiros são perigosos. Eles não sabem o inefável poder de influência que têm."

No seu caso, ele realmente teve toda a razão. Do Neil Gaiman ao Oskar Shell, suas influências já me renderam muitas descobertas e muito dinheiro a menos, hehehe!

Beijos

Anónimo disse...

Caco, so vi o texto agora. Ficou otimo. Realmente blogar eh tudo isso, acho que por essas e outras que decidi dar um tempo...

Renato - to aqui atraves do blog do Caco. Curti seu blog, voltarei.