sexta-feira, novembro 03, 2006

Pequenas atitudes que podem mudar o mundo!

Já dizia o poeta: Nem sempre as coisas saem como planejamos.

Pois é. Eu pensave em voltar a postar bem antes, mas estive trabalhando todos esses dias (sim, inclusive no feriado) e amanhã, sábado, também irei trabalhar.

Então aproveito o pouco de conciência que o sono me deixa usar para escrever o post de hoje.


"Free Hugs

“Há um ano atrás, Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt Street Mall em Sydney, Austrália oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas. Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bons amigos. Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por “Free Hugs”. À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.

Vale a pena conferir o vídeo. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança.Algumas vezes um abraço é tudo que precisamos. Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.”

Texto:Sedentario, que tirou o texto do Kumazawa"






Vocês já pararam pra pensar como atitudes simples podem mudar as pessoas?
Não digo que todos devemos sair por ai abrançando pessoas nas ruas.
Mas quantas pessoas falam um "bom dia/tarde/noite" para o motorista ao entrar no ônibus?
Isso para ficar em só um exemplo.

Vivendo em uma cidade como São Paulo, eu vejo como as pessoas acabam se tornando frias e desconfiadas. Cada vez mais as pessoas se fecham em suas vidas e não olham o que existe em volta.

Muitas vezes um "bom dia" pode mudar totalmente o humor de uma pessoa. Saber que alguém a notou pode fazer mais por uma pessoa do que se imagina.

As pessoas estão carentes. O mundo está carente.

Não quero parecer piegas, mas atitudes assim se multiplicam. Um bom dia que você fala, podem virar vários outros.

Para quem tem dúvidas, o "Free Hugs" já está fazendo escola.



Sim, é uma cópia da idéia de alguém. Mas aposto que pelo menos um desses abraços fez a diferença na vida da pessoa.
(e de quebra, o pessoal que não é da Sampa pode conhecer um pouquinho da Avenida Paulista....)

Pensem nisso.


Até o próximo.

Bons Sonhos.

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma iniciativa genial, nunca tinha ouvido falar. Acho que só os loucos como nós para nos interessarmos nestas coisas...
O video do Sick Puppies dá o tom da emoção, lá os 'abraços grátis' são mais genuínos. A iniciativa paulista tem uma conotação corporativa, mas tudo bem.
Estou lendo outro livro do Jonathan Saffran Foer 'Tudo se ilumina' e já gostei nas primeiras páginas. Abraço.

Flávia disse...

Bom post para que está com sono hein?
Melhoras aí! :)

Strange Little Girl disse...

Eu considero essa campanha dos "Free Hugs" algo de uma coragem impressionante. Não é um ato grandioso, mas é uma pequena coisa que vai totalmente contra as regras sociais modernas, que prega, como você mesmo disse, a desconfiança e a frieza.
Eu admito que fiquei extremamente emocionada com ambos os vídeos nos primeiros segundos. Foi como uma sensação de alívio, como se aquele lugar se tornasse bom e importante de uma hora para outra. Eu tenho a sensação de que grande parte das pessoas que eu vejo nas ruas estão desesperadas por um pouco de atenção, por um elogio sincero, por um "bom dia". Ninguém olha para ninguém na rua, todo mundo vira a cara, finge que não viu, como se notar as outras pessoas fosse algo errado. É bem estranho isso. Beijos.

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Olaaaaaaaaaaaaaa
bah... to super atrasada (para dormir), mas não poderia deixar de dizer que amanha no pragrama de rádio tem banda de rock e que nosso livro já tá quase no forno... então, cumpre a tua parte, hein... hehehe

Bjuuu

Fe das Desassistidas