segunda-feira, abril 10, 2006

Animação - Carlos Saldanha



O post de hoje é uma homenagem a uma pessoa que provou que quando se tem talento e vai atrás dos seus sonhos, vôcê alcança o que quer.

Carlos Saldanha nasceu no Rio de janeiro, e em determinado momento de sua vida, aos 22 anos, deciciu que queria aprender a fazer animação 3D, sendo que já trabalhava com computadores.

Fez mestrado em Animação em Computação Gráfica na New York School of Visual Arts, com dinheiro emprestado de amigos.

Durante o curso, chamou a atenção de um dos seus professores, justamente Chris Wedge, um dos sócios da produtora Blue Sky. Wedge chamou Saldanha para trabalhar com ele, e com o tempo ele se tornou um dos diretores da produtora, cargo que ocupa até hoje.

Saldanha co-dirigiu A Era do Gelo, que obteve um grande êxito de bilheteria. Em 2003 foi indicado ao Oscar de curta metragem de animação pelo desenho "Gone Nutty", dirigida por ele e estrelada pelo esquilo Scrath, que fez bastante sucesso em "A Era do Gelo"

Atualmente está em cartaz nos cinema "A Era do Gelo 2, que foi dirigido por Saldanha, em seu primeiro projeto de direção de um filme de animação longa metragem.

Isso mostra que não existem barreiras para o talento, por mais brega que isso possa soar.
Como fã incondicional de filmes de animação , ver um caso como esse é bastante legal, inclusive como um exemplo a ser seguido.

Para saber mais sobre a Blue Sky, clique aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao vi o dois ainda.
mas quero ver, é legal. a janaa *-*
sahushaushuas xD
adouro esse esquilinho. o cara é bom mesmo. robôs foi ele tbm nao?
bjo

bla disse...

ele eh meu idolo, q inveja!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anónimo disse...

Tá vendo?! Isso é um sinal pra vc ir atrás dos seus também... Quem sabe vc não será o próximo?
Te amo muito!