segunda-feira, abril 17, 2006

Cinema/Hqs - V de Vingança


Nesse último sábado fui ao cinema assitir V de Vingança.
E tenho que dizer, é um ótimo filme.

Apesar dos fãs mais xiitas chiarem por causa das diferenças com a história original da HQ, o fato é que o filme ficou ótimo e ainda que tenha diferenças, o principal ainda está lá.

V de Vingança (a HQ) foi escrita por Alan Moore, que mais tarde se revelaria um dos maiores escritores de quadrinhos do mundo, assim sendo considerado até hoje.

Não vou ficar entrando nos detalhes da história, mas quem quiser saber mais, basta clicar aqui.

Para saber mais sobre o autor, Alan Moore, clique aqui e aqui (inglês).

E para acessar o site oficial do filme, clique aqui.

Para quem não teve a oportunidade de ler essa obra prima dos quadrinhos, Editora Panini aproveitou o lançamento do filme para relançar a série em volume único encontrado facilmente nas bancas.

E apesar do filme ter sido completamente rejeitado por Moore, que pediu para que não colocassem seu nome em nenhuma ligação com o filme, vale a pena ser lido.

E a revista, como tudo que ele escreve, vale muito a pena ser lida.

3 comentários:

Anónimo disse...

é...
Sensacional esse filme!!!
Beijos! Te amo!

bla disse...

ow, mto foda... saih do cinema sem saber se odiava ou amava o V... ele era fantastico!!! tipo, nao concordava com o metodo dele, mas entendia q o "sistema" tava errado, mas adorei ELE..rs nao calava a boca um minuto...kkk

Alexandre disse...

Ainda não consegui assistir, mas tinha a certeza de que não conseguiriam destruir tal história. Será que algum dia Watchmen se torna filme? Ah, tomara!