quinta-feira, abril 13, 2006

Hqs - Milo Manara


O post de hoje é dedicado a um dos melhores artistas de histórias em quadrinhos atuialmente em atividade.

Milo Manara nasceu na Itália em 1945, e em 1969 fez sua primeira incursão no mundo das hqs, com Genius.

Ele alcançou notoriedade com suas hqs eróticas, pelas quais é mundialmente conhecido. Começou na década de 80, com lançamento de "O Clic", e até hoje é uma referência na estilo.

Independente do teor das histórias, o fato é que Manara é um dos melhores ilustradores em atividade, e nos presenteia com desenhos belíssimos, como os que ilustram esse texto.

Recentemente foram relançados no Brasil alguns de seus álbuns, bem como a publicação de um de seus últimos trabalhos, Bórgia (da qual já foram publicados 2 volumes de 3).
O Clic e Gullivera, que é uma de suas obras mais famosas.

Tanto esses dois livros, como os da série Bórgia são facilmente encontrados em livrarias e lojas on-line.

Para acessar o site oficial do autor, clique aqui.

Eu gosto tanto dos desenhos dele, que foi difícil escolher quais colocar aqui. Claro que como esse é um blog família, escolhi desenhos mais comportados. Mas mesmo assim me senti obrigado a colocar uma quantidade maior de ilustrações do que geralmente coloco.

2 comentários:

bla disse...

nossa, nao sabia q ele era famoso por teor sexual... rssssss conheci ele no Noites sem Fim... e adorei a ilustraçao dele pra historia do/a DESEJO... xike demais!!!

Alexandre disse...

Milo Manara, um dos meus favoritos! Embora entre os italianos eu prefira Paolo Serpieri, nos traços em si. Nos roteiros, sempre Manara.