segunda-feira, abril 24, 2006

Aniversários, amizades e Marinheiros

Voltei.
Depois de alguns dias de ausência, finalmente estou de volta.
Não pretendo mais ficar tanto tempo sem postar.
Vamos ao post de hoje.
------------------------------------------------------------------------------------------

Quinta feira da semana passada fiz aniversário. Não que isso signifique grandes coisas.

Quem pensa que com a idade veio algum tipo de responsabilidade a mais, ou juízo, ou qualquer coisa assim, ledo engano.
Sou exatamente o mesmo, apenas um ano mais velho.

Mas fazer aniversário não é de todo ruim. Sempre se pode ganhar presentes legais e, é claro, é uma boa desculpa para reunir os amigos. Sem se esquecer dos bolos.

Entre os presentes que eu ganhei esse ano, está um exemplar de Corto Maltese - A Balada do mar Salgado.

-----------------------------------------------------------------------------------
Interlúdio

Corto Maltese - A Balada do mar Salgado

Incontestavelmente um dos maiores clássicos dos quadrinhos mundiais, esse livro trás a primeira aventura protagonizada por Corto Maltese, que foi originalmente publicada em capítulos na revista italiana Sgt. Kirk, em 1967.

Criado por Hugo Pratt, um dos maiores nomes dos quadrinhos italianos e mundiais. Foi influenciador de outros grandes nomes que vieram depois dele, como o próprio Milo Manara.
Pratt faleceu em agosto de 1995.

Para saber mais sobre a obra, clique aqui.

Fim do interlúdio.

----------------------------------------------------------------------------------

Recentemente, devido ao meu trabalho, tive contato com o depoimento de algumas pessoas que vieram de outros estados do Brasil tentar a vida em São Paulo, e se tornaram pessoam bem sucedidas, que se não ricas, pelo menos conseguem mantar um bom nível de vida, para si e sua família.

Um dos pontos em comum entre muitas dessas pessoas, é que quando indegadas sobre amizades, eles afirmavam categoricamente que não tinham amigos. Que não podiam confiar.

Fiquei aqui pensando... que vida triste deve ser essa na qual você não tem amigos... ninguém em quem confiar.

Eu acho que a amizade é um dos bens mais preciosos que uma pessoa pode ter, por mais piegas e brega que isso possa soar.

Mas acho que hoje em dia esses conceitos acabem se perdendo um pouco, né....
Quando eu vejo as pessoas fazendo brincadeirinhas ao assistir a relação entre Frodo e Sam em "O Senhor dos Anéis" eu penso "será que algum deles já teve uma amizade forte assim, em que um é capaz de se sacrificar pelo outo?"

Enfim... acho que já estou divagando demais.
Mas seno brega mais uma vez, o que eu digo é: saibam valorizar suas amizades verdadeiras, por que elas são difíceis de se encontrar.

É isso... amanhã paro com a breguice....

2 comentários:

bla disse...

vc pare de me fazer vontade com esses HQs q vc ganha, viu!!!

realmente, eu penso nisso da amizade toda vez q vejo algo no estilo Frodo & Sam...

tenho amigos, mas as vezes sinto falta de um GRAAAAAAAANDE amigo, alguem com um laço mais forte e talz...

como essas pessoas conseguem viver sem??

Anónimo disse...

Oi Lindo...
Bonito post, hein?
É vero, todos nós precisamos de verdadeiros amigos, mesmo que estes sejam poucos... Vc pode ter 554540 amigos, mas vc sabe que no fundo os amigos de verdade são contados nos dedos de uma mão.

Enfim...
Coitadas dessas pessoas que vivem sem amigos...

Te amo demais!

Beijocas!