quarta-feira, setembro 13, 2006

Eu quero a Morte!!

And let the Hell begins!!!!

Se semana passada eu estava falando sobre o frio que passava por São Paulo, ele durou exatamente isso. Uma semana.

Essa semana já começou com um calor infernal que, parece, será padrão até sei lá quando.

Essa é a época para tirar umas boas férias na Finlândia ou qualquer país da Escandinávia.

Ah, como eu odeio esse calor infernal.

----------------------------------------------------------------------

I read the first chapter of A Brief History of Time when Dad was still alive, and I got incrediblyheavy boots about how relatively insignificant life is, and how, compared to the universe and compared to time, it didn't even matter if I existed at all. When Dad was tucking me in that night and we were talking about the book, I asked if he could think of a solution to that problem. "Which problem?" "The problem of how relatively insignificant we are." He said, "Well, what would happen is a plane dropped you in the middle of the Sahara Desert and you picked up a single grain of sand with tweezers and moved it one milimeter?" I said, "I'd probably die of dehydration." He said, "I just mean right then, when you have moved that single grain of sand. What would that mean?" I said, "I dunno, what?" He said, "Think about it." I Thought about it. "I guess I would have moved a grain of sand." "Wich would mean?" "Wich would mean I have moved a grain of sand?" "Wich would mean you changed the Sahara." "So?" "So? So the Sahara is a vast desert. And it has existed for milions of years. And you changed it!" "That's true!" I said, sitting up. "I changed the Sahara!" "Wich means?" he said. "What? Tell me." Well, I'm not talking about painting the Mona Lisa or curing cancer. I'm just talking about moving that one grain of sand one milimeter." "Yeah?" "If you hadn't done it, human history would have been one way..." "Uh-huh?""But you did do it, so...?" I stood on the bed, pointed my fingers at the fake stars , and screamed: "I changed the course of human history!" "That's right." "I changed the universe!" "You did." "I'm God!" "You're an atheist." "I don't exist!" I fell back onto the bed, into his arms, and we cracked up togheter.

(Extremely Loud and Incredibly Close)


Semana passada se não me engano, fiz um texto entusiasmado falando desse livro. Pois bem. Quanto mais eu me aprofundo no universo do pequeno Oskar, mais eu me apaixono pelo livro.

É realmente muito bom.A passagem acima mostra que o autor consegue pegar uma premissa bem simples, mas escrevê-la de modo bem mais atraente. E a conclusão final do garoto é ótima!! (I don't exist!!!)

É bom também para mostrar que tudo é uma questão de ponto de vista. De como você vê o mundo.

Mais uma vez, recomendado.

--------------------------------------------------------------------------

Tori Amos é ótima, todos já sabem.

Mas esse clipe abaixo é extremamente surreal. Totalmente viajante, deliciosamente louco e fantasticamente... fantástico.

A Sorta Fairytale




Esse clipe vai pro Caco, do Fundo de Garrafa

----------------------------------------------------

Novo sonho de consumo mais a curto prazo e acessível:




A Conrad continua fazendo nossa alegria ( e esvaziando nossos bolsos) com suas ótimas republicações de Sandman e família.

Já tenho as duas minis (quase) completas, mas não tem como não comprar esse livro.

Ainda bem que eu trabalho!!



-----------------------------------------------------

Por hoje é só.

Bons Sonhos.

Até.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi Re,

Aqui no sul fez calor na segunda a tarde e na terça de manhã, hoje voltou a fica frio e com aquela chuvinha de cabelo de sapo. (sapo tem cabelo?! De onde tiraram esta expressãoooooo).

Renato sou péssima em inglês um zero a esquerda, RO e FE falam e lêem em inglês mas eu NADA.
Logo a parte em inglês eu pulo.

O vídeo não abre aqui no micro da empresa.

O livro eu ainda não conheço, depois que ler nos passe os informes.

Abraços, THA.

bla disse...

eu também quero a Morte!!! grrrr


eu adoro esse clipe!!! Baixei ele e gravei em vcd pra ver no meu dvd! (pobre q nao tem gravador de dvd eh foda neh)

eu tb odeio esse calor infernal!!!

marcos disse...

Estas mudanças de tempo é mero capricho (ou vingança) da natureza. É o que dá não reciclar o lixo e desperdiçar água.
Obrigado pela gentileza da menção no post. O clip do Sorta of Fairytale é bárbaro - gosto muito do Brody também (bela participação).
Comecei a ler o livro - em português - muito boa dica. O moleque é uma figuraça.
En passant (como diria o Oskar), você passa a ser uma das minhas 'Dangerous Liaisons' a partir de hoje.
Abraço e stay brilliant.

Anónimo disse...

Ai, como eu queria ter dinheiro pra comprar esse livro. Sadman é sempre bem vindo. Mas eu estou feliz por ter um da coleção. Se é soh o que vou consegui? Realmente espero que não...

É, eu tb odeio calor....
Morrar no Acre não ajuda muito, o coisinha infernal é o calor daqui. 6 meses nessa seca, affff....

Strange Little Girl disse...

Parece que o calor também resolveu acabar de uma hora pra outra. Já não tava mais aguentando... aquele friozinho tava tão bom!
Acho que você já tá me convencendo a comprar esse livro, amei os trechos que você colocou aqui.
A Sorta Fairytale, apesar de não ser minha música favorita, é ótima sim. O clipe é realmente surreal, típico da Tori.
Beijos

Flávia disse...

Brasília tb está insuportavelmente quente e seca! Blah!!! :)
Excelente semana!

Anónimo disse...

Valeu pelas dicas...
abraços,
THA