segunda-feira, setembro 11, 2006

Sétima Arte

Ah... Feriados.

O que seria de nós sem eles?

Tenho um certo prazer em dizer que passei a minha sexta feira em casa, alternando entre Resident Evil 4 e internet, sem fazer (quase) nada de útil.

Apesar de os outros dias que formaram esse "complexo" de feriado não terem sido tão... caseiros, foram igualmente bons (tirando talvez o domingo, que teve alguns imprevistos nada legais).

Os planos (não formalizados) para o feriado, incluiam assistir à alguns filmes. Dos 4 previstos, 3 conseguiram ser assistidos (ou re-assistido, em um caso) e o quarto faltou devido ao imprevisto de domingo.

É sobre esses filmes que eu vou falar aqui.

-------------------------------------------------------------------

O feriado começou com uma ida ao cinema. A Casa do Lago.

Embora algumas pessoas possam ter algum preconceito com essas comédias românticas, esse filme vale a pena ser visto, porque consegue fugir dos clichês do gênero.

A começar pelo fato de que o casal principal do filme só se encontra efetivamente no final do filme.

Não vou ficar falando muito sobre os detalhes da história para não tirar a graça de quem for assitir.

Mas alguns detalhes técnicos me chamaram bastante a atenção. Quem viu o trailer pelo menos, sabe que a comunicação entre os protagonistas acontece quase que exclusivamente por cartas.

Mas mostrar eles segurando um pedaço de papel o filme todo não seria um recurso muito interessante, convenhamos.

Eu gostei da saída de colocá-los "juntos", como se estivessem dialogando indiretamente. No mesmo Lugar, mas com 2 anos de diferença.

E como nem tudo são flores, vale aqui (mais) um comentário sobre a falta de educação que parece reinar em nosso país.

A começar pelo fato de que sentamos perto da porta de entrada da sala no cinema. E como sempre tem uns atrasados, a todo momento durante os primeiros 20 minutos do filme alguém entrava e deixava a porta aberta, com a luz de fora vindo direto em nós.

E também as duas senhoras que estavam sentadas do nosso lado. Falaram durante o filme todo. Nem mesmo com nossas tentativas de calá-las (shhhh) elas se tocaram.
Provavelmente não estavam entendendo nada do filme (esses saltos de tempo talves fossem demais para elas) e ficavam falando o tempo todo.

Lamentável. Quer conversar? Assista em casa!!

Mas vale a pena assistir, mesmo que em dvd daqui um tempo.

--------------------------------------------------------------

O segundo filme eu já tinha visto. E adoro!!!

Rockstar.

Conta a história de um cara fanático pelo Steel Dragon, a maior banda de Hard Rock do mundo. Canta em uma banda tributo (não cover, como ele gosta de deixar claro) e tem talento.

Por essas voltas que o mundo dá, acaba sendo contratado para cantar na banda, quando o vocalista é demitido.

Assim ele entre no mundo louco de sexo, drogas e rock'n roll.

Mas no meio do percurso ele percebe que nem tudo é tão perfeito como ele imaginava.

Uma das melhores coisas desse filme é, sem dúvida, a trilha sonora. Prato cheio para quem gsta de rock/metal.

Até porque grandes músicos de grandes bandas foram chamados não só para compor as músicas, mas para atuar como a banda.

As músicas compostas para o Steel Dragon são ótimas!!! E facilmente achadas por ai.

Talvez não seja um filme que vá acrescentar muito à sua vida, mas com certeza garante umas duas horas de boa diversão e muito róqueinroll!!!!

--------------------------------------------------

E pra fechar:

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Li esse livro ano retrasado se não me engano, e ele logo se tornou um dos meus preferidos.

As críticas à humanidade, o humor cínico e a inventividade fazem dele um clássico.

Talvez por isso o filme não tenha obtido o sucesso esperado.

As liberdades com relação à história foram um pouco além do que os fãs "permitem" e a produção não tem o mesmo nível de um Senhor dos Anéis, por exemplo, que apesar das mudanças em relação aos livros, foi (foram) um ótimo filme(s).

Mas não pensem que é um filme ruim. Não é.

Basta assistir sem pensar muito nos detalhes do livro.

Eu achei que um pouco do cinismo e ironia do livro se perdeu no filme, mas ainda assim é um fime divertido.

E o Marvin é impagável.

Só não deu pra engolir o modo como fizeram a segunda cabeça do Zaphod. Além do efeito ter ficado tosqíssimo.

Mas isso pode ser só a minha parte nerd/fã chato falando.

Então assistam. Diverte.

-----------------------------------------

O filme que ficou faltando é O Jardineiro Fiel.

Fica pra próxima.

-------------------------------------------

E por hoje é só.

Até.

17 comentários:

Anónimo disse...

Primeiraaaaaaaaaaaaaaa
Olá tio Renato…
Seu find foi bem produtivo hemmmm
O que eu vi de mais legal no find foi a final da dança no gelo
Hauahauahauahau…sacanagem.
Eu ainda não assisti Rockstar acredita?!?!?
Logo eu que amo filme deste tipo…
Eu já n vezes foi Escola de Rock.
Beijos e até breve.
THA

bla disse...

pulei a parte q vc fala sobre a Casa do Lago... eu quero ver e não qria q vc me contasse nada! NADA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

nunca vi Rockstar, acredita??rssss


eu AMOOOOOOO O Guia do Mochileiro das Galáxias! Os 4 livros da série! São ótimos, o DNA era O CARA! Pena que não está mais entre nós, né...

Ia ser bem melhor pra humanidade se mais pessoas lessem esse livro...

Anónimo disse...

Oi RE, não desistimos não.
Só estamos um pouco atrapalhadas.
A FE e a RO viajaram no final de semana.
E a RO ficou doente, 5 dias de atestado.
Nem o programa de rádio vai poder fazer nesta semana.
Eu estou cuidando do visual do novo blog.
Mas te prometo que faremos algo em breve.
Talvez o breve demore pelo menos uma semana.
Abraços,
THA

A czarina das quinquilharias disse...

eu suspeito que aquela música do radiohead, "paranoid android" foi feita especialmente para o marvin.
e SIM, o efeito dá cabeça ficou horrivel. se bem que também sou meio nerd, então é capaz do meu comentário não valer...
bjo

A czarina das quinquilharias disse...

eu suspeito que aquela música do radiohead, "paranoid android" foi feita especialmente para o marvin.
e SIM, o efeito dá cabeça ficou horrivel. se bem que também sou meio nerd, então é capaz do meu comentário não valer...
bjo

Anónimo disse...

e o jardineiro fiel é um puta filme!

Anónimo disse...

Filmes muito bons, eu quero ver A Casa do Lago, mas ainda não vi. O Guia é legal.

SACANITAS disse...

e o que teve domingo? :/

beijos
.
.
.

Anónimo disse...

Destes, só vi Guia do Mochileiro... Faz tempo que não vou ao cinema, chega fim de semana tô cansada até mesmo pra ir no shopping haha.
Meu feriado começou promissor e terminou com uma gripe. Pior, a gripe sobreviveu a ele..
Jóia!

beijão

Anónimo disse...

Ahhhhh....
Vc esqueceu de dizer o pq dos imprevistos... Nem disse que passou a tarde inteira do domingo no hospital com a sua linda namorada, cheeeeeeia de catapora! Hahahaha.

Ah...
Rock Star é ótimo... Não me incomodo de ter assistido 45646 vezes, e claro, eu adoro o mundo de sexo & rock n´roll, ou melhor, METAL E HARD ROCK!

Prometo que o próximo findi será melhor, tá?
Acredito que estarei curada da catapora... só espero que vc não pegue tb.

Te amo!
CWM!

Beijoca!

Thais disse...

Nada melhor do que não fazer nada.

E eu amo Rockstar. Tenho até o banner gigante de 2 metros que eu pedi na locadora, na época.

hehe.

Anónimo disse...

Renato, enviei-lhe o email mas este voltou.
Podes me dar outro endereço para que eu possa enviar?
Beijos:*

Anónimo disse...

Enviei-te!
Quanto ao teu post: ainda não olhei nenhum destes filmes, pois curti o feriado dormindo!rs


Depois passo por aqui novamente!Beijos, adoro-te...

Anónimo disse...

Mas bah... que feriado massa!!!

O meu foi assim: to com sinusite... fiquei de cama de quarta a segunda, só sai pra ir pro hospital e pra farmácia... meu único compromisso foi com o remédio de 12 em 12 horas... ahauhau
Mas comentando do nosso blog... não se preocupe... vc terá dicas incríveis... ahauhauha

Bjus

Anónimo disse...

Oi Tio Renato...
cadê o post novoooo!?!?! hauahauaahu
Obrigada por sempre passar no nosso blog.
Renato vc tem msn ou algo do gênero.
Por favor, me passe quero te add no msn das desassistidas ele só fica aberto no horário do programa de rádio não sei se vc esta online no horário, mas é legal ficar registrado.
abraços,
THA

Anónimo disse...

Renato, vc conhece este blog ou este condomínios de blog, achei uma loucuraaaaa, mto legal.
http://condominio-melancia.blogspot.com/
Achei no blog da sua amiga Lizzie.
Abraços,
THA

Strange Little Girl disse...

Oi! Eu queria ver A Casa do Lago, todo mundo que viu disse ter gostado muito, mas eu vou alugar o DVD.
Rock'n'roll não é pra mim, mas deu até vontade de ler o Guia do Mochileiro.
Sobre a falta de educação nos cinemas... e aquele povo que fica testando as musiquinhas do celular no meio do filme? É o fim.

Beijinhos