quarta-feira, setembro 06, 2006

Sobre ....

Pois é...

A segunda veio e se foi, e foi a terça que passou em branco.

E aqui estamos nessa quarta. Véspera de feriado.

Parece que o inverno finalmente achou seu caminho até São Paulo, e chegou com vontade de tirar o atraso.

Eu adoro frio. Principalmente quando eu posso ficar em casa, e não ter que levantar de manhã pra trabalhar (apesar de eu nem acordar tão cedo assim).

Aliás, nessas épocas de frio dá menos vontade de fazer coisas, e mais vontade de fazer nada.

O que talvez explique porque ontem eu sentei em frente ao computador em casa, comecei várias coisas e não fui muito adiante com nenhuma delas.

Talvez o frio explique também o sono que estou sentindo, bastante incomum para uma quarta-feira.

A atividade mental está em níveis inferiores ao comum hoje. Talvez ela esteja se antecipando devido ao feriado vindouro.


Vocês já perceberam como soa estranho as veze souvir músicas em línguas que não estamos acostumados a ouvir? Ainda mais se for em um estilo cm uma língua predominante, como o caso do Heavy Metal, dominado pelo inglês.

Porém é até interessante ouvir Die Apokalyptischen, em alemão, que apesar de tudo não soa totalmente estranho, porque eu ouço Rammstein.

O cheiro da comida comeã a invadir a casa. Em tempo: agora estamos almoçando aqui mesmo na produtora, com direito a comida caseira.

Estava a mais um menos uma hora esperando o blogger se dignar a voltar ao normal para poder terminar esse post.

Adoro Tori Amos...
Esse clipe abaixo é muito bom, e a música, linda. Assistam. Ou pelo menos deixem tocando enquanto terminam de ler.

Sleep with Butterflies



----
I have just read the TSA list of permitted and prohibited items in full.

Toothpaste is out.
Hairgel is out.
"Topical or rash creams" are out.
Lip gels are out.
Shampoos and conditioners are out.
Personal lubricants are... just fine.

I blink. I find I'm suddenly unsure whether or not that means exactly what I'm certain it does mean, so I google "personal lubricants" and yes, it's talking about exactly what I think it's talking about. Up to 4 oz. of personal lubricants are just fine.... practically the only liquid you can take with you onto a plane.

um....

I think I must be losing it.

For a moment there, I really planned to drive up to a drug store, buy a 4 oz container of personal lubricant, empty it out, wash it and refill it with toothpaste.
(Neil Gaiman)

Realmente o mundo perdeu toda a sanidade que ainda lhe restava.

Li em vários lugares pessoas preocupadas com o fato de Plutão ter sido rebaixado a planeta anão, e em como isso afetaria a astrologia e tal.

Vejam bem... o mundo está se extinguindo, e as pessoas estão preocupadas com Plutão.
Se isso não é uma demonstrção de insanidade, eu não sei o que é.

Fico pensando se colocar uma imagem no início do texto atrai mais leitores.
Isso não seria mais ou menos como julgar um livro pela capa??

O Estranho caso do cachorro morto é o nome do um livro que está na minha lista para compra (não tão) futura.
Nas palavras do Omelete:
"Chris é o protagonista de O estranho caso do cachorro morto (Editora Record), livro daqueles que quando você termina, fica tentando lembrar há quanto tempo não lia algo tão bom. Seu genial autor, Mark Haddon, conta alguns meses da intrigante vida desse menino de quinze anos que sofre de uma espécie de autismo chamada Síndrome de Asperger. Fã de Sherlock Holmes, o garoto decide investigar a morte de Wellington, o cachorro da vizinha. Tudo porque, de repente, ele é o principal suspeito do crime e acaba sendo preso - emoções demais para Chris."

Filmes que quero ver:

A Casa do Lago
A Dama na Água (Adoro Shyamalan, independende de críticas)
A Casa Monstro (animação e bem cotada... presença obrigatória aqui)
Dália Negra
The Fountain (Fonte da Vida por aqui - só em Novembro)

E chega.

13 comentários:

Anónimo disse...

Primeira reação: "quem é esse q me deixou um comentário assim?"
fuça fuça fuça
lê um pouco, fuça mais!
aaaaaaaah, um post da Kiara! fuça fuça fuça! da comu da Kiara!
hauhauahau
gostei! eu tinha entrado no seu blog no dia q vc fez a homenagem à ela, e só, nunca ia imaginar q um dia receber um comentário tão incentivador de alguém q eu nem conheço! gostei!

e só pra dizer... não julgo mais os livros pela capa, já me dei mal com isso!

bom feriado!

bla disse...

minha mãe falou uma coisa interessante sobre Plutão e a Astrologia: tudo o que existe no universo tem sua "energia", e está sempre exercendo influência sobre as coisas... então Plutão está lah, e continua exercendo sua influencia...

meio confuso isso, mas deu pra entender q as coisas continuam exercendo suas funções, não importa o nome que as pessoas dão pra elas...

Anónimo disse...

ah, que linda essa música...
só faltou vc colocar o nome :(
bjo!

Anónimo disse...

Tive que retomar o post porque tá compridinho hoje hein.. =P
Bom, eu tbm amo³ frio de verdade mas nossa, tá foda viu, nem digitar sem congelar as mãos to conseguindo, mas tudo bem, eu supero. É bom pra ficar em baixo da coberta.. humm!!
Ah, e eu me acostumei com musicas em várias linguas, tem uns psy em alemão que são bem legais =P
E o negócio da pasta de dente.. se for o que eu to pensando, nao vou nem comentar! AHhahaha
E já disse, tadinho de Plutão, deixe ele em paz !
Nem comento Shyamalan tbm pq.. NAO GOSTO! =P
Bjo Rêe ,*

marcos disse...

Hoje de manhã, saindo para o trampo, o termômetro de rua indicava 6°C. Fucking cold, mate!
Sou um cara visual - gosto de e faço posts com imagens. Sem exageros, sem Hello Kitty, com uma contribuição de fato ao post.
Tori Amos e Adrien Brody em A Sorta Fairytale ficaram inefáveis ;-) e bizarros.
Tomara que o Shyamalan tenha feito algo brilhante. Gostei do underrated A Vila. Fui enganado torpemente pelo título Corpo Fechado.
Dália Negra - Ellroy (já li vários dele), Johansson (já vi vários dela), e DePalma (hors concours). Esperadíssimo.
Numa alternativa 'cabeça', estou curioso para ver o Marie Antoniette, da Sofia Coppola.
Aproveite o feriado!

marcos disse...

Comentários adicionais:

"as for the travel - is the human body not made of 3/4 water ...?"
(Dr. Nazli)

Já assistiu a 'Até o fim do mundo' do Wim Wenders? Não encontro em locadoras por aqui.

Em alemão, tenta o pop rock do Herbert Grönemeyer. Com disposição, dá para encarar as loucuras da Nina Hagen.

Se você curte Tori, já ouviu o Aerial da Kate Bush? Caso negativo, recomendo muitíssimo.

Buenas noches.

Anónimo disse...

Estou analisando-te e amanhã envio-te o post.Podes ter certeza ;)
Beijão, adoro-te! :*

Thais disse...

Espero que vc gosta da Dama na Água. Depois que assistir, passa lá no meu blog p/ dizer o que achou e vamos discutir, hohoho.

Thais disse...

*goste

Anónimo disse...

Ai Re... se não sabe como eu tb adoro friu... DESDE QUE EU NÃO FIQUE DOENTE!!! Minha gargante, meus ouvidos, meus nariz... tá tudo doendo...

Li o texto todo, mas essas minhas dores estão me impossibilitando de escrever algo mais inteligente
:(

Mas pra comentar: fiquei com vontade d eler o livro...

Bju

Anónimo disse...

Ihhhh a FE já esta assim íntima te chamando de RE...é bem o tipinho dela mesmo kkkkk...coitada esta super doente.
Bah se gosta de frio vem morar pra cá, aqui esta terrível a 2 semana, na segunda nevou durante 4 horas na Serra, uns 400km daqui, mas o frio chegaaaaaa...
Não tenho vontade de sair com este frio.
Pra tomar banho tenho que fazer uma maratona antes, coloco um monte de roupa, depois uma música bem agitada, fico dançando uns 20 minutos e ai me sinto mais preparada para o banho...
Ai que saudade do verão...da minha casinha da praiaaaaa...
Bjuuuuu
THA

M. disse...

Mas fez frio esse começo de semana, hein?! E eu, sortuda, acordei cedo só para descobrir que meu professor faltaria as primeiras aulas de segunda e terça. Legal... Frio dá preguiça e fome...

Escuta, nem pasta de dente?! É brincadeira! Não é à toa que eu sempre vejo os dentes horríveis das americanas em The Swan :D


beijoss

Flávia disse...

Frio- Muito bom pra comer e engordar rsrsrrsrs (adoro, menos a parte de engordar rsrsrsr)
O lance da música e engraçado mesmo, estamos muito acostumados ao inglês...variar pode ser bom!
A casa do lago é legal(água com açucar mas legal)
Quero ver a dama na água tb!
:)
Bom fds!