sexta-feira, setembro 22, 2006

Faunos

Não, esse não é o post especial sobre o qual eu falei.

Mas eu precisava escrever para falar sobre um dos filmes que eu mais estoui na expectativa de assisir.

O Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro.

Desde que li a primeira notícia sobre o filme já me chamou a atenção, por ser um estilo de filme que eu gosto muito.

Mas depois do que eu li hoje, a expectativa só aumentou.

"O cineasta Guillermo Del Toro convidou Neil Gaiman para assistir ao seu novo filme, El Laberinto del Fauno. Criador e apreciador de histórias de fantasia, Gaiman não apenas viu como adorou - só aumentando a nossa expectativa em relação à exibição do filme no Festival do Rio.

No seu Journal que mantém na internet, o quadrinhista comentou: "Labirinto é um filme arrebatador, adulto e sem concessões, com uma criança e seu conto-de-fadas inseridos ali como contraste e eco". Mas avisou: "Apesar das imagens lindas (O Fauno! A coisa sobre a mesa!) e das coisas de magia, o filme merece mesmo a classificação R [menores de 17 anos só podem assistir com a companhia de adulto] pelos momentos de extrema e sangrenta violência da Guerra Civil Espanhola. Levei meus filhos crescidos para ver, e Maddy, a mais nova, de 12 anos, esteve muito feliz de assistir a algumas partes com os olhos fechados".

"Estou realmente feliz de poder ter visto o filme, e mais feliz que Guillermo o realizou. É como se abrisse o vocabulário da fantasia no cinema. E me deixou feliz por entrelaçar o fantástico e o mundano sem privilegiar um ou outro", escreveu Gaiman na sua página.

Na trama, uma garotinha viaja ao lado de sua mãe e de seu pai adotivo para o norte rural da Espanha em 1944. A mudança ocorre logo após a vitória do general Francisco Franco no pós-guerra fascista. Em seu novo lar a menina passa a viver entre o mundo real e uma realidade fantástica de sua criação."

(notícia do Omelete)

Espero que não demore muito a estrear por aqui.

Aliás, espero que chegue aqui. Queria poder ir ao Festival do Rio só para ver esse filme.

Só me resta esperar.

Mais tarde volto para postar a novidade.

Até.

3 comentários:

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Renato e seus filmes!

Bah se dependesse de mim essa industria falia.
Nossa são tão preguiçosa pra assistir filmes, sabia?
Prefiro fechar os olhos e descansar.

Mas admiro muito quem gosta e se dedica, conhece os autores e os atores.
Eu não gravo nome de filme nenhum uhuhuhu...

Mas meu preferido são os de bixinhos tipo Monstros S.A.
Kkkkkkkkkkkkkk

Mau gosto terrível!!!

Abraços, THA

marcos disse...

Por que não ir ao Rio?
Quem é o cara que disse: "Sonhar é o primeiro passo para realizar. Então posso dizer: sou um sonhador incondicional."?
Talvez valha a pena each and every centavo que você gaste.
Abraço & stay inventive.

Anónimo disse...

Nice fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.