quinta-feira, agosto 03, 2006

Cadê a criatividade??

Estou com um bloqueio criativo.

Essa frase por si só poderia ser um belo começo para um livro, ou um filme, quem sabe....

Mas para isso, deveria-se saber o que vem a seguir. E eu não faço a mínima idéia.

É exatamente isso. Estou com um bloqueio criativo.

E o pior é que eu acho que sei o motivo.

Ambiente. Exatamente isso. Se alguém acha que os ambientes em que está inserido não podem influenciar, pro bem ou pro mal, sua criatividade, está enganado.

E o fato é que estou em ambientes que não só não são propicios para o estímulo da criatividade, como acabam podando a mesma.

E não são lugares que eu posso simplesmente evitar. Os dois principais acabam sendo minha casa e meu trabalho.

E olha que eu trabalhando com comunicação, e em um lugar de criação, isso acaba sendo meio contraditório.

Mas acho que não é o lugar em si, e sim como ele age sobre mim.

Estou eu aqui tentando ter uma boa idéia para fazer meu primeiro curta em 3D, e nada vem. Claro que as limitações técnicas limitam bastante. Mas nada vem.

Não que o problema seja só esse. Eu me sinto realmente menos criativo. Parece que minha criatividade está se esvaindo.

Todo mundo deve passar por um momento assim na vida, mas o fato é que eu estou odiando. Quero fazer tantas coisas e simplesmente não consigo. Me sinto meio impotente diante dessa situação.

Não sou muito adepto da teoria de que o ambiente molda o homem, mas que um ambiente criativo faz muuuuita diferença, isso faz.

Preciso respirar novos ares.

E logo.

3 comentários:

Anónimo disse...

eita...
quantos posts de uma vez só, hein?
e ficou bem legal o template, viu?
bjo!

Anónimo disse...

Sei como é essa de bloqueio criativo. Quando isso acontece comigo eu pessoalmente sento e espero ele passar. Não fico forçando nada não. Depois que eu comecei a relaxar em relação a isso, faz realmente muito tempo que não sofro de hiato criativo.

Não forço nem me esforço pra ser criativa.. simplesmente eu deixo no modo 'go with the flow' e vejo no que dá. Por aí...

bla disse...

sério: eu estou exatamente com isso agora, mas quero postar no meu blog...rssssssssssssss

e quando estou com bloqueio criativo, ponho uma musica com conteudo e clima legal pra tocar (musica sempre traz inspiraçao) e começo a passar nos blogs alheios pra ver se eles tem algo postado legal q possa ser "plagiado" kkkkkkkkkkkk