segunda-feira, agosto 28, 2006

Incrivelmente Perto

"What about little microphones? What if everyone swallowed them, and they played the sounds of our hearts through little speakers, wich could be in the pouches of our overalls? When you skateboarded down the street at night you could hear everyone's heartbeat, and they could hear yours, sort like a sonar. One weird thing is, I wonder if everyone's heart would start to beat at the same time, like how women who live together have their menstrual periods at the same time, which I know about, but don't really want to know about. That would be so weird, except that the place in the hospital where babies are born would sound like a crystal chendelier in a houseboat, because the babies wouldn't have had time to match up their heartbeats yet. And at the finish line at the end of the New York City Marathon it would sound like war."


O trecho acima é do livro que estou lendo atualmente.

Extremely Loud & Incredibly Close, de Jonathan Safran Foer, conta a história de Oskar, de 9 anos de idade, que perde o pai no atentado às Torres Gêmeas no 9/11.

Mostra sua busca de anos para achar a porta que se abre com a chave que ele encontrou nas coisas de seu pai.

Mas a construção do personagem é tão boa, que logo nas primeiras páginas esse garoto que nem existe ganha a nossa simpatia.

Nesse que é seu segundo livro, Foer usa diversos artificios gráficos para demostrar os sentimentos de uma criança com relação à sua enorme perda.

O autor, que com seu trabalho anterior "Uma Vida Iluminada" já vinha colecionando elogios de crítica, vem sendo aclamado como um dos melhores autores da nova geração norte americana.

Enfim... comecei agora a ler. Mas se seguir como as primeiras 20 páginas, com certeza será um livro excelente.

Estou lendo em inglês somente porque a edição pocket é mais barato do que a edição nacional, mas esta está disponível para quem se interessar.

Saiu recentemente pela editora Rocco e é facilmente encontrado nas livrarias.

Quem quiser ler um review mais decente, clique aqui para ler a matéria do Omelete.

Recomendado.

------------------------------------------------------------------------

Para quem é de São Paulo ou pretende vir para cá algum dia e adoro livros, eu recomendo que conheçam a "nova" Livraria Cultura do shopping Market Place.

Simplesmte fantástica. Um templo de perdição.

Dá pra passar algumas boas horas lá dentro, sem nem se lembrar que você está em um shopping.

Mas vá preparado(a). Com certeza algo vai te interessar. E nem sempre é o item mais barato.

--------------------------------------------------------------------------
I'm seriously considering the hipotesis of start a new blog. In english.

Not because I want foreigner readers.

But because I need to train my writing.

As you all can see here, I'm not good at all writing in english.

Anyway, it's just an idea for now.

------------------------------------------------------------------------

That's All Folks.

Até

9 comentários:

*LIS disse...

I've just finished my comment and when I see, you posted again!
Ooookay! Let's read and comment, because this are rare opportunities! (aqui realmente fica a dúvida se a palavra termina com 'ies' ou 'ys'=S)

Bom, comecemos de trás para frente...
Dou total apoio ao blog em inglês! Contanto que o nível continue o mesmo, einh? Posso até arriscar uns comentários (ou parte deles) in english too, pra dar aquela força... ;D

Sou louca, tarada por livros! E Catalão realmente não tem uma livraria boa! A Cultura do shopping daí é? Porque a daqui e (ou era, nem sei mais... melhor a Siciliano de Uberlândia) Cultura... Mas mal tinha livros... tinha que fazer pedidos e blábláblá...
Talvez por ser um público pequeno, em uma cidade pequena.
Talvez porque os donos realmente não queriam bem uma livraria, mas... apareceu!
Talvez, eu que seja bem chatinha, né?

Li todo o post... Li a parte do livro em inglês... Li a crítica do Omlete... Mas sorry, não li o rewiew... =/
Pocket books são mais baratos? (Em Uberlândia o em inglês de 'Fortaleza Digital' não era!). Bem, a questão é que, AMO Pocket books... Eles são... pocket!
Cabe em tudo, leva em tudo...
E é realmente ótimo estar em inglês, quero dizer, você quer treinar o seu, não quer?

Me pareceu super interessante a história do livro... E adorei a idéia dos corações todos batendo juntos... Quanto à história da menstruação... bem, é verdade! =S
Mais um para a lista dos meus 'quero um dia ler' - ultimamente, apenas livros de vestibulares seriados... escolares... lálálá.

Fiquei com dó do pequeno Oskar. E adorei a idéia das figuras,artifícios gráficos... Parece ser esse um motivo que te atraiu ao livro... Foi esse um motivo que te atraiu ao livro?


Parece que não é só eu que pesquisa o assunto antes de postá-lo. E há uma pequena modéstia em 'se quiser ler um rewie mais decente'.

Adoro seu vocabulário, adoro sua escrita.

Beijão miserável!

marcos disse...

Renato - puxa, que ótima coincidência: estava a fim de comprar este livro mas não estava bem certo. Sua recomendação foi chave para tomar a decisão.

Go ahead with your English writings. Why don't you start posting in English in this very site from time to time? Make things easier for your avid readers. Certainly foreigners will read it, some will enjoy it and those who are illiterate in English will ignore it. Good luck.

Anónimo disse...

Olá Renato, que belo post hem.
Meus parabéns pelo seu gosto sobre a leitura, difícil achar um homem assim hoje em dia.
Você ficou sabendo que o tema da redação do Enem era: O poder da transformação pela leitura.
É muito importante ler e mais que isso é importante gostar de ler.
Estou louca que chegue minhas férias para ir para a praia e ler muito, no verão passado devorei 8 livros este ano que ler o dobro.
Ficou pegando sol e lendo.
Abraços,
THA

Anónimo disse...

Hello, Honey!
I really liked of your idea!!
While you train your writing, I train my listening... Yes, I need to listen to more movies in english. And you know this...

So...
I want to read this book too, but first, I need to finish my books.

Your post is great!

I love you!!!!
Come What May!

Kissessssssssssss!!

P.S.: Forgive me if I wrote something wrong.

Cristiano Contreiras disse...

Eu tinha lido a matéria no Omelete, me intrigou e atiçou bastante!
abraço

Thais disse...

uia, eu gostei do seu blog! já vai p/ meus fav.

liv. cultura é uma perdição. eu simplesmente deixo todos os meus cartões em casa quando vou lá e fico no mínimo 2 horas.

Anónimo disse...

Olá Renato que legal que vc curtiu a L & V, nos sempre vamos em shows deles, eu amo qndo eles tocam ac/dc.
Um abraço,
THAISE

A czarina das quinquilharias disse...

aaaaaaaaaa
eu quero, eu quero, eu quero eu quero!
mas eu me prometi parar de comprar livros por uns 2 meses pq estou com uma pilha gigante na mesinha de cabeceira.
Oh, minha amiga trabalha na Cultura do Market Place. Da próxima vez que for lá procure a Juliana Aoki, uma japa bonita e simpaticissima e diga que lê o sabedoria de improviso. Ela não vai te dar desconto, mas minha moral vai ficar lá em cima :)

Strange Little Girl disse...

Adorei o trecho dos microfoninhos!Que idéia mais... diferente. Já coloquei o livro na lista dos "eu ainda vou comprar". Só não compro porque eu sei que não vou ler nem Contigo de consultório de dentista nos próximos três meses (semestre maldito)!
Nas férias vou colocar a leitura em dia. Tô sentindo uma falta de ler qualquer coisa em linguagem menos quimiquesa (que palavra feia)!
Livraria Cultura é sempre bom, né? Eu ainda não fui na do Market Place (é meio fora de mão), mas gosto bastante da do Villa Lobos (shopping que eu descobri semana passada ser em frente da faculdade).

Beijos