quinta-feira, agosto 24, 2006

Pensamentos...

Ontem foi um dia ruim. Péssimo na verdade.

Acredito que todos tem aqueles dias em que era melhor não ter levantado da cama. Ontem foi um desses dias pra mim.

Não tinha vontade de fazer nada. Nem mesmo escrever no blog.

Mas hoje é um novo dia.

Fiquei pensando o que seria legal de postar aqui hoje. E como não consegui pensar em nada, simplesmente resolvi abrir o blogger e escrever o que me vier na cabeça. Agora. Em tempo real. Mais ou menos como Jack Bauer.

Claro que isso tem seus riscos, afinal nunca se sabe o que pode sair. Mas vale o risco.

"Descobri" algumas coisas nos últimos dias.

Descobri que se eu colocar acento no título do post, dá problema nos comentários. Aconteceu isso com o último, até eu tirar o acento.

Descobri que preciso começar a revisar o que escrevo, porque algumas pessoas que passam por aqui são extremamente competentes com a língua portuguesa, e se eu não tomar cuidado vou passar vergonha.

Descobri que escrever um texto longo à caneta/lápis depois de muito tempo deixa a mão doendo.

Descobri que apontar lápis com estilete é uma ótima terapia, apesar de eventuais desperdícios que possam acontecer.

Mudando um pouco de assunto... e falando sobre política.

Para quem ainda não sabe, eu trabalho em uma produtora de vídeo. E sempre em época de eleição acaba aparecendo algum trabalho relacionado.

Acontece que a produtora em que eu trabalho quase (quase mesmo... passou bem perto) fez a campanha do Clodovil. Aquele que vai fazer Brasília nunca mais ser a mesma.

Na última hora ele desistiu e quis fazer com sei-lá-quem. Mas um outro candidato a deputado federal do mesmo partido acabou fazendo seu material conosco.

E o caso é que sempre que ele está aqui na produtora, basta me ver que começa a fazer algum discurso político. Talvez porque eu ouça. Ou pelo menos disfarço bem.

Chega a ser engraçado o cidadão tentar ganhar meu voto. Sempre com o discurso que todos querem ouvir.

Mas até que uma das coisas que ele falou me chamou a atenção.

Segundo ele, um projeto de lei pode ser aprovado se tiver apoio escrito de pelo menos 2% da população, sem precisar passar pelos deputados.

Não sei se é bem assim que funciona. Talvez seja um assunto pra Mary abordar em seu blog qualquer dia desses.

Lí agora a pouco as duas primeiras partes da saga de Anaximandro, o Falastrão no blog da Czarina. Ainda não tinha lido. Muito engraçado, e altamente recomendado a todos que ainda não leram. O "Sabedoria de Improviso", seu blog, está nos meus links.

Ontem no fim da tarde, voltando para casa, vi uma situação no trânsito tão besta, mas que me levou a pensar: "Por que algumas pessoas são tão bestas e fúteis?"

Na verdade frequentemente penso coisas assim.

As pessoas levantam, vão trabalhar, ganham dinheiro.... e??

Sei lá... se soubesse responder coisas assim eu montava uma igreja, ou ficava rico vendendo livros.

Só acho que "The truth is out there!!". Talvez não tão longe quanto Mulder achava, mas ainda assim...

Eu estou assistindo 24 horas. A primeira temporada. Sei que estou ligeiramente atrasado, já que na tv está acabando a quinta.

Mas como eu não costumo acompanhar nada pela tv, pq sempre acabo perdendo, estou assitindo só agora, em dvd.

Talvez nem todos gostem, mas a série é sensacional.
Talvez uma das últimas séries que inovaram alguma coisa em termos de formato (apesar de eu não estar familiarizado com as séries recentes, então posso estar falando besteira.)

Não sei ve me vem algo mais à cabeça, além do trabalho chato que eu tenho pra fazer.

Então vou parando por aqui.

Desculpem se foi um post chato.

Talvez amanhã mellhore. Talvez não.

Até

ps: apesar do que escrevi acima, eu não revisei o texto, então perdoem eventuais erros.

13 comentários:

bla disse...

nossa... espero q hj esteja sendo um dia melhor...

e não, eu não me preocupo em corrigir erros de ortografia e gramática só pq faço Letras, não, viu??? rsssssssssss

desculpe não ter entrado ontem na net, mas cheguei em casa ontem eram 6 da tarde e era aniversário do meu pai, então não pude entrar a noite...rsss

precisamente agora, meu tio está aki, mas assim q ele se for, vou revisar as traduções no site, viu!

Anónimo disse...

Olá Renatooooo
não achei nenhum erro...
mas descobri uma coisa, vc tem um o saco grande! kkkkk agüentar político fazendo discurso é fod@.
Apesar do improviso gostei do texto, acho perigoso apontar o lapis com estilete, e realmente é verdade que escrever mta coisa com caneta já não é mais possível.
Renato que legal que vc trabalha em uma produtora, no final do ano as desassistidas vão gravar um pequeno vídeo, sobre a peça que estamos montando, vamos aguardar o verão pois queremos fazer na praia, qndo ficar pronto irei mandar pra vc analisar então.
Agora acho que vc anda com algum problema, esta quase todos os dias com algum problema. Me diga, vc esta sendo assistido????
abraços,
THA

SACANITAS disse...

ola :)

adoro posts longos!

e esse aqui ta parecendo um post meu de um mes ai... o titulo foi "tudo misturado" hehhee

fazer ponta de lapis com estilete eh muito bom, tenho mania sabe? desde pequena...
trabalho com criacao e tenho uma colecao de lapis de cor. eh insano eu sei... ter algo como 20 vermelhos, 30 verdes, sei la.
faco o ritual de aponta-los uma vez por semana, os que foram usados nas ilustracoes...

ai ai...
ó... nao sou doida ta?

beijocaas e beijocas pra ti! :)
.
.

.

marcos disse...

Cara, acho que é muito difícil fazer um post à la Jack Bauer. Parabéns porque o seu foi interessantíssimo. Li com gosto do início ao fim! Abraço. E tudo vai ficar melhor.

Anónimo disse...

Eu não posso opinar sobre o Jack Bauer. Na vdd eu nunca tive saco pra sentar e ver 24. Mas tudo bem.
O seu post foi bem interessante prixumo. Tirando a parte da politica, porque aguentar politico falando é foda, como disseram ai em cima.
Mas eu tô sem saco pra comentar ;D
BIG MC ;D

(l) ,*

Anónimo disse...

Pois é Renato, aquele limite de caracteres é terrível, temos que trocar de blog urgentemente...aiaiaiai mas em breve estaremos partindo para outro endereço.
abraços,
THA

Anónimo disse...

Eh, tb espero que vc tenha um dia melhor...
E quanto a revisão, ateh que nao precisava mto nao, hahahaa!
Soh viu um "lí", que a gente releva... =D
Viu? Foi soh vc pedir que eu comentei aqui! E li o post todo...
=*

A czarina das quinquilharias disse...

eeeeee! valeu pela menção honrosa.
trabalhar em produção de video? parece muuuito legal :)
tirando os politicos claro. mas qndo ele falar contigo é só apertar a tecla foda-se , ficar pensando em qualquer coisa e a cada 15 segundos dizer: an-ham.
oh! ontem comprei o Livro dos Sonhos , de contos de sandman ---> esfregando as mãos de satisfação
abraço!

Anónimo disse...

heheheh...
tá vc recebeu o convite?
o seu e-mail qual é?
Sobre gravar o programa ainda esta meio complicado só conseguimos gravar em fita k7...uhuhuhu pobrezaaaaaaaaaaaaaaa, mas em breve isso muda...
mas mesmo assim se gravar vai ficar muuuuuuuuuuuuuuuuuuito pesado...1 hora.
abraços,
THA

*LIS disse...

Ah! Eu adoro 24! Embora não conheça tão bem a série... só assisto de vez em quando na Globo mesmo, dublado, aquele horror de sempre. Mas adoro! E Jack Bauer, além de sempre salvar tudo e todos, é maior gato!

O caso do acento no título me será extremamente útil! Obrigada! =D
Quando à revisar os textos, bem... Você não erra tanto quanto acha... a única coisa é que 'porque' quando se é uma explicação, a gente escreve junto, e não separado... =P hehe
Textos longos? À caneta? Dói?! NEM ME FALE! Tente fazer sua prova de redação, o rascunho, mínimo 25 linhas, toda aquela coisa, e tente, logo depois passar à limpo, à caneta e às pressas, pois sempre se está atrasado... uh!
Minha mãe sempre apontava meu lápis com faca! E era ótimo! Porque a ponta dura beeem mais, fica mais forte... haha

ah! Você e seus clientes... haha Político é complicadinho mesmo... (pra não dizer, como já dito f***) - aqui, uma meia dúzia candidatou, de Catalão, e, cidade pequena, todos conhecem todos... E incrível como eles te cumprimentam muito mais felizes enquanto candidatos! Realmente interessante a história dos 2%...

Pessoas SÃO fúteis... acho que é a natureza delas... ou apenas o "American Way Of Life" que tanto falam desde... a Guerra Fria ou um pouco antes... De qualquer maneira... chatos, loucos, somos nós, que questionamos isso e não vemos felicidade... acho.

Adorei o post! Como sempre ótimo! ah!
E o passado também! Muito boa a música da menina... e a Globo TEM que descobrí-la...
uma coisa: olha você entrando na minha áreaaa!
haha! gostei! Foi ótimo! .D


Será que o comentário deixa de ser formal se eu dizer que você é um miserável que eu amo???
Bom... que fique informal!

M. disse...

Ah, pensa, sem os dias ruins, os bons não são bons :)

É uma boa sugestão a sua, porém não sei nada sobre ela e terei que pesquisar :D

beijo!

M. disse...

Ah, o seu comentário sobre eu ser super dotada... até parece! hehehe. Eu sou perfeccionista, característica de pessoas que tentam, se esforçam. Os superdotados nem precisam suar, conseguem facilmente, têm "o dom" hehe.

mi disse...

Muito interessantes as suas reflexões. Mas o que mais me impressionou foi essa história de acento no título do post... Será q isso já aconteceu comigo e eu nem notei?
É a primeira vez q visito o seu blog e gostei muito do seu estilo de escrever. Parabéns!